6. PATOLOGIA DE GLÂNDULAS SALIVARES
Possíveis causas A sialolitíase ocorre devido ao entupimento dos ductos das glândulas salivares, que é provocado por pedras que podem formar-se devido à cristalização de substâncias da saliva como o fosfato de cálcio e o carbonato de cálcio, fazendo com que a saliva fique presa nas glândulas e provoque inchaço.
A sialoadenite é a inflamação das glândulas salivares que geralmente acontece por uma infecção por vírus ou bactérias, obstrução por má-formação ou presença de cálculos salivares, o que resulta em sintomas como dor na boca, vermelhidão e inchaço, especialmente na região por baixo da língua.
Obstruções dos ductos salivares por estreitamento (estenoses) ou por cálculos (sialolitíase), que levam a dificuldade de fluxo do fluxo da saliva e acúmulo desta dentro da glândula. Infecções como HIV e tuberculose das glândulas salivares também podem ocorrer, causando inchados dessas glândulas.
Colocar gelo ajudará na diminuição do inchaço. No entanto, evite chupar o gelo e deixe-o derreter na sua língua. Chupá-lo vai causar mais inchaço.
Dor e inchaço – São sintomas comuns de piercing na boca. Em casos mais sérios, se a língua inchar demais, poderá fechar a passagem de ar e dificultar a respiração. Dentes danificados – O contato com a jóia pode danificar o dente.
Língua pilosa O problema pode ser causado por má higiene, tabagismo, infecções e reação adversa a alguns medicamentos. Seu tratamento é simples, sendo necessário apenas focar na higiene bucal, suspender o uso de tabaco e consultar um médico para substituir medicamentos, caso essa seja a causa.
6 passos para cuidar do piercing inflamado
Como tratar o queloide? Segundo a médica, alguns queloides vão diminuindo de tamanho durante os anos, mas podem aparecer novamente. “Tratamentos com corticoide, com laser ou até mesmo remoção cirúrgica. Tudo vai depender do caso e da extensão das marcas”, indicou a dermatologista.
Segundo a especialista, comer alimentos ricos em proteína, como carne vermelha, e em vitaminas do complexo B - como vegetais verde-escuros, frutas e cereais integrais - auxilia no processo. Além disso, ingerir bastante água é essencial para garantir a hidratação do corpo.
Fora que a pomada, por ser oleosa, acaba capturando poeira e sujidades presentes no ar, sendo também é um facilitador para que bactérias se proliferem em cima de sua perfuração recém feita. Não dormir em cima!
O cetoconazol + dipropionato de betametasona não deve ser aplicado no canal auditivo externo se a membrana do tímpano estiver perfurada. O cetoconazol + dipropionato de betametasona não deve ser utilizado por mais de duas semanas.
É um anti inflamatorio pode te ajudar se houver processo inflamatorio intenso , porém nem sempre a gentamicina é necessário por ser antibiótico , tudo depende da aparência da cicatrização , de quando foi feito o furo , se há presença de pus etc .
meu piercing deu granuloma posso passar bepantriz? Sugiro que procure um dermatologista para lhe prescrever um medicação adequada. O bepantriz funciona como hidratante. Ele não irá resolver seu problema.
Depois de fazer um piercing, é necessário limpar a região, principalmente nos dias iniciais. Lavar com água e sabão e usar álcool, éter ou água oxigenada são maneiras de manter o local limpo.