ISO 31000
A ISO 31000 é a norma internacional para gestão de risco. Ao fornecer princípios e diretivas abrangentes, esta norma ajuda organizações em suas análises e avaliações de riscos.
Descrição (como): O risco estratégico é qualquer evento, interno ou externo, que pode impactar, diretamente ou indiretamente, os objetivos estratégicos e suas estratégias.
EPS. É essencial determinar o propósito da gestão de riscos a ser implementada na organização, pois ele afeta o processo em geral e a definição do contexto em particular. Qual das opções abaixo Não representa um destes propósitos? Preparação de um plano de respostas a incidentes.
Qual das opções abaixo representa o tipo de ação quando observamos que o custo de proteção contra um determinado risco não vale a pena ser aplicado: Recusar o Risco Monitoramento do Risco Comunicação do Risco Garantia do Risco Aceitação do Risco.
Método Classificatório 5a Questão (Ref.: Qual das opções abaixo descreve melhor o conceito de "Risco" quando relacionado com a Segurança da Informação: Probabilidade de um ativo explorar uma vulnerabilidade Probabilidade de uma ameaça explorar uma vulnerabilidade Probabilidade de um incidente ocorrer mais ...
Qual das opções abaixo representa o tipo de Método utilizado para a análise e avaliação dos riscos onde são utilizados termos numéricos para os componentes associados ao risco. ... Método Classificatório.
Qual das Opções abaixo representa a ordem correta dos passos que um Atacante normalmente segue para realizar um Ataque de Segurança : Exploração, Levantamento, Obtenção, Manutenção e Camuflagem Levantamento, Obtenção, Exploração, Manutenção e Camuflagem Obtenção, Levantamento, Exploração, Manutenção e Camuflagem ...
4a Questão (Ref.: Pontos: 0,0 / 1,0 Qual das opções abaixo não é considerada como sendo um dos fatores fundamentais e que possam impactar no estudo e implementação de um processo de gestão de segurança em uma organização? insegurança Ameaça. Impacto . Vulnerabilidade.
Os ataques passivos possuem a natureza de bisbilhotar ou monitorar transmissões.
Dois tipos de ataques passivos são liberação do conteúdo da mensagem e analise de trafego. Os Ataques Ativos envolvem alguma modificação do fluxo de dados ou a criação de um fluxo falso e podem ser subdivido em quatro categorias: disfarce, repetição, modificação de mensagens e negação de serviço.
Ataques passivos são aqueles que não alteram a informação, nem o seu fluxo normal, no canal sob escuta. Ataques ativos são os que intervêm no fluxo normal de informação, quer alterando o seu conteúdo, quer produzindo informação não fidedigna, normalmente com intuitos de atentar contra a segurança de um sistema.
Segurança da informação é a proteção de dados de propriedade das organizações contra ameaças diversas. Trata-se de um esforço pautado por ações que objetivam mitigar riscos e garantir a continuidade das operações.
Um bom profissional de Segurança da Informação é capaz de monitorar riscos e projetar respostas adequadas a cada um deles, protegendo as máquinas contra o acesso de hackers e espiões. Além disso, ele também pode evitar a apropriação de dados sigilosos por criminosos que buscam fraudar e aplicar golpes na empresa.
A informação é algo de suma importância para uma organização e fundamental para os negócios. ... Para obter a segurança da informação, torna-se necessário um conjunto de controlos adequados, com o intuito de garantir que os objectivos do negócio e de segurança da organização sejam conseguidos.
Existem quatro princípios básicos de segurança da informação: Disponibili- dade, Integridade, Confidencialidade e Autenticidade. De acordo com o Princípio da Disponibilidade, a informação estará disponível sempre que for preciso.
Veja quais são os 4 pilares fundamentais:
Esses são: confidencialidade, integridade, disponibilidade, autenticidade e irretratabilidade ou não repúdio.
Basicamente, a segurança se divide em três princípios: confidencialidade, integridade e disponibilidade.
Saiba quais são os 4 princípios da Segurança da Informação
Confidencialidade, integridade e disponibilidade: entenda o papel de cada um na proteção dos dados. O principal objetivo da segurança da informação é proteger os dados e não somente os ativos físicos e tecnológicos por onde eles passam ou estão armazenados.
A segurança física leva em consideração ameaças como desabamentos, relâmpagos, incêndios, acesso indevido de terceiros, entre outros. Enquanto a segurança lógica preocupa-se com condições como vírus, acessos remotos, backups desatualizados, etc.
Tipos de segurança
8 tipos de ataques cibernéticos e como se proteger
As 5 principais ameaças ao sistema de segurança de uma empresa
Principais ameaças virtuais em 2020
As chamadas ameaças virtuais, estão cada dia mais comuns, principalmente devido ao grande número de dispositivos conectados nas redes: PC's, notebooks, tablets e smartphones são alvos visados com frequência por criminosos, que muitas vezes formam grandes quadrilhas e rede criminosas especializadas nesses tipos de ...