Inglaterra
A Inglaterra foi a pioneira (primeira) na Revolução Industrial devido a diversos fatores, entre eles: - possuir uma rica burguesia, - fato do país possuir a mais importante zona de livre comércio da Europa; - êxodo rural; - localização privilegiada junto ao mar o que facilitava a exploração dos mercados ultramarinos.
Os países pioneiros na industrialização foram: Inglaterra (berço da revolução industrial), França, Alemanha, Estados Unidos e muitos outros. Os de industrialização tardia foram o Brasil, Argentina, México, China e outros também.
A Revolução Industrial e a colonização inglesa da América do Norte, além do domínio inglês no comércio marítimo a partir do Século XVI, foram as principais razões para este protagonismo da Inglaterra.
A Inglaterra tornou-se a maior potência econômica mundial no século XIX pelo fato de ter sido a nação pioneira no desenvolvimento das Revoluções Industriais, a segunda e a primeira, melhor dizendo, que a a proporcionaram muitas riquezas.
Resposta: A partir da segunda metade do século XVIII, após a vitória dos ingleses na Guerra dos Sete Anos, a economia inglesa ficou extremamente abalada pelas despesas com a guerra. Com isso, os olhos da Coroa Inglesa voltaram-se para suas 13 colônias na América.
Os Estados Unidos se tornou a maior potência mundial porque teve um cenário favorável para tal e também porque conseguiu ver oportunidades para se destacar e aprimorar sua economia. Desde muitos anos, o país tomou medidas para crescer e se posicionar como um país de peso no cenário internacional.
O crescimento da economia norte-americana também foi propiciado por acontecimentos como a Primeira Guerra Mundial (1914-1918), e a Segunda Guerra Mundial (1939-1945) momento em que a Europa se encontrava em reconstrução, então os EUA fez empréstimos e entregou algumas mercadorias, re acabou resultando no imenso ...
Resposta: os EUA se tornaram uma grande potencia graças a estarem vendo armas e recursos aos países em conflito. durante o período da guerra, finitos países se endividaram com os americanos, assim no final da guerra, basicamente, toda a Europa lhe devia.
A superpotência da atualidade é os Estados Unidos. Explicação: Trata-se de uma nação que apresenta um extenso poderio, sendo este bélico, econômico, cultural, além de político.
Basicamente, o país precisou se tornar uma potência econômica e militar. Foi um longo processo que se estendeu por pelo menos 300 anos. Primeiro, os caras “arrumaram a casa”, resolvendo conflitos internos políticos e econômicos, unificando a sociedade americana e expandindo seu território.
A Alemanha não se tornou uma potência mundial após perder duas Guerras Mundiais. ... Mas entre 1866 até 1945 a Alemanha/Prússia venceu uma vez a Austria, e depois a França(De forma humilhante para os franceses). E depois se envolveu em duas guerras em que combateu França, Rússia, Inglaterra e Estados Unidos ao mesmo tempo.
Já a União Soviética tornou-se potencia grande parte devido aa revolução Russa no final os Bolchevisquis conquistarão o poder e começou a anexar territórios aos seus propósitos socialistas tornando-se a maior território do planeta com cerca de 22 milhões de km quadrados ,logo começou a investir em armamento bélico e ...
Os Estados Unidos se transformaram em uma potência econômica, industrial, bélica e tecnológica a partir do seu processo de modernização e industrialização, o que ocorreu em meados da Primeira Guerra Mundial.
Um dos grandes fatores que colaboraram para a ascensão econômica dos Estados Unidos foi a sua posição de neutralidade durante boa parte da Primeira Guerra Mundial. Assim, puderam desenvolver sua produção agrícola e industrial, fornecendo seus produtos às potências européias envolvidas no conflito.
Resposta: Explicação: Apos a primeira guerra mundial ,a economia estadunidense foi fortemente estimulada às nações européias envolvidas diferentemente no conflito as mercadorias que elas tinham dificuldade em produzir.
O papel dos Estados Unidos na nova era da expansão industrial atual é o principal, pois tem liga onde se firma um acordo industrial com quase todos os países.
Os Estados Unidos exercem seu poder e influência em todo mundo. Sua liderança global se faz em todos os campos, do político ao militar. ... Tal poderio se justifica principalmente pelo desempenho norte-americano nas duas grandes guerras mundiais e, em seguida, durante a Guerra Fria.
Verificado por especialistas. A relação que se dá entre a Terceira Revolução Industrial e o Processo de Globalização é de causa e consequência. Causa: o grande marco da Terceira Revolução Industrial foi o surgimento da Robótica.
As grandes indústrias transnacionais são levadas a instalar suas filiais em países subdesenvolvidos para baratear uma parte da mão de obra, representando o aspecto da descentralização do trabalho, característica da Terceira Revolução Industrial.
Os países da África e Ásia foram amplamente dominados nesse período. A revolução industrial foi mais forte nos países europeus, como Inglaterra, Alemanha e França. Inclusive por meio das rivalidades do imperialismo, as disputas por territórios na África e Ásia, que ocorreu a primeira guerra mundial.
A Terceira Revolução Industrial corresponde ao período após Segunda Guerra Mundial em que o aprimoramento e os novos avanços no campo tecnológico passaram a abranger o campo da ciência, integrando-o ao sistema produtivo.
A Revolução Industrial aconteceu graças à invenção dos motores. Seja movido a vapor ou carvão, em suas primeiras versões, o motor foi evoluindo até a versão atual, que usa derivados de petróleo como combustível.
As conseqüências da revolução técnico-científica para o Terceiro Mundo (China Popular, América Latina, Oriente Médio, Norte da África) poderão ser expressas: na redução dos investimentos no Terceiro Mundo e até fuga de investimentos já que não precisará mais de mão-de-obra barata e com as avançadas tecnologias as ...