VERDE, representando as Uvas, de renome em toda a Pátria, justo orgulho de Ferraz de Vasconcelos; PRATA, representando a nobreza; AMARELO, representando a riqueza. Sobre a cor prata, será confeccionado o Brasão do Município.
Cultura e Turismo
A história de Poá começa em 1621, com a formação de um povoado em terra de missionárias da Ordem dos Carmelitas. Sendo cortada pela Estrada São Paulo – Rio (atual SP-66), Poá, chamada na época de "Apoá", era distrito do município Mogi das Cruzes; um local pouco povoado e ponto de parada de tropeiros e outros viajantes.
A construção do castelo é datada de 1948, no entanto, há muitas especulações de que a construção é anterior a isso. Em 1919, Arthur Zenker, acompanhado de sua esposa Elisabeth Zenker e o filho Arthur Richard Zenker, na época com apenas um ano de idade, desembarcaram no Porto de Santos vindos da Áustria.
O primeiro registro do termo “polka dot” foi encontrado na revista literária da Universidade de Yale, em 1854. O que é certeza foi que o poá teve seu ápice na década de 50, no pós guerra sendo usado tanto por crianças, adultos, donas de casa e as pin-ups.
São Paulo
Também conhecido como estampa de bolinhas, ele ganhou uma versão atual, e cai bem tanto em roupas como em acessórios.
substantivo masculino Bolinha; pequeno círculo colorido que, sendo tingido ou bordado, é colocado sobre um tecido cujo fundo tem outra cor: sapato branco com poá vermelho. [Por Extensão] Pinta pequena e circular.
Estados, capitais e siglas
Sob o brasão, Lê-se o lema "Liberdade, Igualdade, Humanidade". Lema esse que tem origem na Maçonaria e na Revolução Francesa. No centro está um barrete frígio, um símbolo republicano desde a Queda da Bastilha.