Personagens
O narrador-onisciente conta a história em 3ª pessoa e, às vezes, permite certas intromissões narrando em 1ª pessoa. Ele conhece tudo sobre os personagens e sobre o enredo, sabe o que passa no íntimo das personagens, conhece suas emoções e pensamentos.
Não existe narrativa sem personagens. Personagens não são apenas as pessoas, mas também animais e até mesmo objetos inanimados. Pode ser personagem qualquer ser ou objeto esteja num certo ambiente praticando (ou sofrendo) uma ação, ainda que de forma involuntária. ...
Protagonistas e antagonistas Um texto ficcional apresenta, geralmente, personagens principais e personagens secundárias. A personagem principal é protagonista da história. Se houver uma personagem que se opõe à personagem principal, um vilão, por exemplo, recebe o nome de antagonista.
As personagens podem ser classificadas em, principais ou secundários de acordo com o relevo ou importância que possuem no desenrolar da trama: As Personagens Principais são aquelas que desempenham o papel central, sendo fundamentais para o desenvolvimento da trama.
- Quem são os demais personagens da narrativa? Uma senhora, um homem sobrepeso, um senhor piedoso, o guarda, duzentos curiosos, a polícia, moradores de rua, crianças, pessoas da cafeteria.
1 – Os personagens são Dédalo, Ícaro, o rei Minos, um pastor e um lavrador. 2 – Os personagens principais são Dédalo e seu filho Ícaro. 3 – Os personagens secundários são o rei Minos, um pastor e um lavrador, pois são apenas citados ou aparecem rapidamente.
Ícaro era filho de Dédalo e de uma escrava de Perséfone (deusa das ervas, flores, frutos e perfume). Dédalo, expulso por ter matado seu sobrinho Perdix, refugiou-se na ilha de Creta, juntamente ao rei Minos. ... Após a morte do Minotauro, Dédalo ficou preso, juntamente a seu filho, no labirinto.
Personagem secundário é aquele que não é o protagonista ( personagem principal), ele faz parte do enredo, podendo aparecer várias ou poucas vezes no decorrer da história.