EQST

Quais Os Melhores Suplementos Antioxidantes?

Quais os melhores suplementos antioxidantes? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Quais os melhores suplementos antioxidantes?

A glutationa é considerada o antioxidante mais poderoso produzido pelo organismo. O que faz dela ser tão especial é que é encontrada no interior das células e tem a capacidade única de potencializar a ação de outros antioxidantes, como vitaminas C e E, coenzima Q10 e ácido alfalipóico.

Quais são os tipos de antioxidantes?

Dentre eles destacam-se as enzimas superóxido dismutase, a catalase e a peroxidase. Já entre as substâncias antioxidantes não enzimáticas, as mais conhecidas são as vitaminas A, C e E, minerais como selênio e manganês, e carotenoides como o betacaroteno, a luteína e o licopeno.

Qual a principal função dos suplementos antioxidantes?

Antioxidantes são substâncias capazes de atrasar ou inibir a oxidação de um substrato oxidável. O papel dos antioxidantes é proteger as células sadias do organismo contra a ação oxidante dos radicais livres.

O que é ação antioxidante?

Os radicais livres (agentes oxidantes) são moléculas que, por não possuírem um número par de elétrons na última camada eletrônica, são altamente instáveis. Estão sempre buscando atingir a estabilidade travando reações químicas de transferência de elétrons (oxi-redução) com células vizinhas.

Qual é a relação entre radicais livres e vitaminas?

Vitamina E ajuda a combater o excesso de radicais livres Para impedir o excesso de radicais livres, é recomendado o consumo de vitamina E, já que este nutriente possui propriedades antioxidantes. “A vitamina E protege as células sadias do organismo contra a ação oxidante dos radicais livres.

O que fazer para eliminar os radicais livres?

Para prevenir a formação de radicais livres e, consequentemente, os danos que eles podem causar ao organismo é preciso banir o uso de cigarro, drogas e álcool, evitar o contato com substâncias tóxicas tais como fuligem, defensivos agrícolas e certos solventes industriais; ingerir menos alimentos de origem animal, ...