Acazias de Israel
Acabe, filho de Onri, iniciou seu reinado no 38º ano de Asa, rei de Judá. Casou-se com Jezabel, filha do rei sidônio Etbaal, ergueu um altar para prestar culto ao ídolo Baal em Samaria, permitiu que Jezabel e outros no seu reino adorassem deuses pagãos. ... Se é o Senhor Deus segui-o, se Baal segui-o...» (I Reis 18:21).
É que Cadija se casou com Maomé antes de ele se tornar o último profeta do Islã.
Os seus rituais eram múltiplos, passando por ofertas corporais de teor sexual, libações, e também a adoração das suas imagens ou ídolos. O seu principal culto ocorria no equinócio da primavera e era altura de grandes celebrações à fertilidade e sexualidade.
De acordo com o Livro dos Reis, Elias defendeu o culto de Javé contra a veneração do deus canaanita Baal (que era considerado um culto idólatra); Deus através dele ressuscitou os mortos, fez chover fogo dos céus, e foi levado por um redemoinho (acompanhado por uma carruagem e cavalos em chamas, ou cavalgando-os.
Elias é levado ao céu por uma carruagem de fogo.
Enoque (antepassado de Noé) – Wikipédia, a enciclopédia livre.
A Ascensão de Jesus foi um evento na vida de Jesus relatado no Novo Testamento de que Jesus ressuscitado foi elevado ao céu com seu corpo físico, na presença de onze de seus apóstolos, ocorrendo no quadragésimo dia após a ressurreição.
2 Coríntios Paulo escreve: II Coríntios 12:2 Conheço um homem em Cristo que há catorze anos (se no corpo não sei, se fora do corpo não sei; Deus o sabe) foi arrebatado até o terceiro céu.
1273 a.C.