EQST

Quais Os Efeitos Da Apelaço Em Sede De Embargos Monitrios?

Quais os efeitos da apelação em sede de embargos Monitórios?

A apelação cível interposta contra decisão que julga improcedente os embargos à monitória deve ser recebida somente no efeito devolutivo. Inteligência do artigo 1.

É cabível a ação monitória quando?

A ação monitória cabe àquele que solicitar, fundamentado em prova escrita sem eficácia de título executivo, obrigação de pagar quantia em dinheiro, entregar coisa fungível ou infungível, sendo bem móvel ou imóvel (art. 700 e seus parágrafos I, II e III do CPC/2015).

É admissível a ação monitória fundada em cheque prescrito?

Conforme entendimento sumulado do Superior Tribunal de Justiça: Súmula 229 É admissível a ação monitória fundada em cheque prescrito.

O que é ação moratória?

A ação monitória é um tipo de procedimento judicial especial de cobrança. ... Por meio de uma ação monitória, o credor pode cobrar o pagamento de uma quantia em dinheiro, a execução de uma ação à qual o devedor havia se comprometido ou a entrega de um bem fungível ou infungível, móvel ou imóvel.

O que é ação monitória no processo do trabalho?

A ação monitória compete a quem pretender, com base em prova escrita sem eficácia de título executivo, pagamento de soma em dinheiro, entrega de coisa fungível ou de determinado bem móvel. ...

Qual o tempo que um cheque prescreve?

Prescrevem em 6 (seis) meses, contados da expiração do prazo de apresentação, a ação que o art. 47 desta Lei assegura ao portador.

O que quer dizer a palavra monitoria?

Significado de Monitoria adjetivo, substantivo feminino Diz-se da carta, ou a carta que um juiz, geralmente eclesiástico, endereça a alguém que tenha conhecimento de um fato, intimando-o a depor.

Qual o documento hábil para aparelhar a ação monitória?

AS FATURAS DE ENERGIA ELÉTRICA NÃO PAGAS SÃO DOCUMENTOS HÁBEIS A APARELHAR A AÇÃO MONITÓRIA, POIS SÃO PROVAS ESCRITAS, SEM EFICÁCIA DE TÍTULO EXECUTIVO. REQUISITOS ESPECÍFICOS DE ADMISSIBILIDADE DA AÇÃO MONITÓRIA, CONFORME O ARTIGO 1.

Não tem efeito suspensivo?

No Novo CPC, permanece o fato de que o agravo de instrumento não tem efeito suspensivo, per se. No entanto, o art. 1.