EQST

Quais Os Cuidados De Enfermagem No Ps Operatorio De Apendicectomia?

Quais os cuidados de enfermagem no pós operatorio de apendicectomia?

Durante este período, alguns cuidados importantes com a apendicectomia incluem:

  • Ficar em repouso relativo nos primeiros 7 dias, sendo recomendada pequenas caminhadas, mas evitando-se esforços e carregar peso;
  • Fazer o tratamento da ferida no posto de saúde a cada 2 dias, removendo os pontos 8 a 10 dias após a cirurgia;

Como fazer curativo em cirurgia de apendicite?

tratar a ferida com água e sabão e manter curativo por 2 dias. Já os pontos são removidos entre 8 e 10 dias após a cirurgia; beber pelo menos 2 litros de água por dia, além de outras bebidas, como chá; preferir uma alimentação equilibrada, com alimentos cozidos e grelhados.

O que não pode comer depois de uma cirurgia de apendicite?

Além disso, devem ser evitados alimentos que podem irritar a mucosa intestinal, como os alimentos picantes, pimenta e bebidas ricas em cafeína, assim como alimentos ricos em fibras, já que sua absorção a nível intestinal é mais lenta e promove um aumento no tamanho das fezes, devendo evitar vegetais e frutas cruas e ...

Como dormir após cirurgia de apendicite?

Após a cirurgia de apendicite tanto por corte quanto por Videolaparoscopia você pode dormir de lado ou até de barriga para baixo, porém um leve desconforto pode ter. Em relação a cicatrização já no término da cirurgia ela já começa a ser realizada pelo nosso organismo.

É normal sentir dor depois da cirurgia de apendicite?

Não, não é normal. Após a cirurgia, existe um período de recuperação pós cirúrgica de 07 a 10 dias e após este período, a vida segue normal. Se um paciente que foi submetido a uma cirurgia de retirada do apêndice (apendicectomia) há 1 ano não justifica estar apresentando dores, ainda.

É normal sentir dor depois da cirurgia?

Após uma cirurgia, é comum haver dor e incômodo no local que foi manipulado, por isso, o médico pode recomendar o uso de medicamentos analgésicos e anti-inflamatórios, que ajudam a controlar a dor e o inchaço local, como dipirona, paracetamol, tramadol, codeína, ibuprofeno ou celecoxibe, o que vai depender da ...

Quem opera apendicite tem tendência a engordar?

Nos dias seguintes ao pós operatório, a dieta é restrita, até a completa recuperação, o que para algumas pessoas desestimula o consumo, podendo favorecer perda de peso. Porém não é uma regra geral, uma vez que o emagrecimento decorre da redução de calorias diárias, calculadas de acordo com a necessidade individual.

Quem já fez cirurgia de apendicite pode correr risco de ter de novo?

Uma vez retirado o apendice este nunca mais volta! Existe porem umas gorduras junto ao colon chamados de apendices epiplóicos que podem inflamar.

Porque cirurgia dá gases?

Durante procedimentos por videolaparoscopia, como é o caso da cirurgia bariátrica, é necessária a insuflação de gases na região abdominal. Isso acontece para que o cirurgião tenha um acesso mais fácil ao órgão que vai ser operado. E os gases geram uma distensão e facilitam o trabalho.

Estou soltando muitos gases fedidos o que pode ser?

O que o mau cheiro significa Além disso, alguns alimentos como ovos e brócolis também produzem odores mais fétidos. No entanto, gases frequentes com odor forte também podem ser resultado de problemas como intoxicação alimentar, Síndrome do Intestino Irritável, má absorção de alimentos e câncer de cólon.

Qual é a melhor posição para soltar gases?

Algumas pessoas acreditam que a melhor posição para soltar gases é o oposto das já citadas: deita-se de barriga para baixo, dobrando os joelhos até o peito, mantendo os braços esticados, o que também funciona. O quadril ficará levemente inclinado para cima e o abdômen será um pouco comprimido.

O que comer para soltar gases presos?

Alimentos que ajudam a eliminar gases

  • Abacaxi ou mamão no final das refeições, pois ajudam na digestão;
  • Tomate, chicória e aspargos;
  • Chá de erva-cidreira, gengibre, erva-doce ou carqueja;
  • Iogurte kefir ou iogurte natural com bífidos ou lactobacilos;
  • Legumes ricos em água;
  • Chucrute;
  • Maçã;