A principal causa da torção dos testículos é um problema genético que provoca enfraquecimento do tecido que suporta os testículos, permitindo que possam rodar livremente dentro do escroto e levando ao surgimento da torção do cordão espermático.
A torção de testículo ocorre na imensa maioria das vezes entre 12 e 18 anos, mas pode se dar também durante a infância e na idade adulta, entretanto com muito menor frequência. A incidência é estimada em 1 para cada 4.
Tratamento. A torção testicular é uma emergência, pois o testículo morrerá a menos que seja destorcido rapidamente. Os médicos podem tentar destorcer o testículo sem cirurgia, girando-o dentro do escroto. Ocasionalmente, este procedimento é bem-sucedido, e a cirurgia é realizada posteriormente.
Torção testicular é uma emergência causada pela rotação dos testículos e o consequente estrangulamento de seu suprimento sanguíneo. Os sintomas incluem dor escrotal aguda e edema, náuseas e vômitos. O diagnóstico baseia-se no exame físico e é confirmado por Doppler colorido.
Embora não seja possível prevenir a torção testicular, uma boa técnica cirúrgica pode impedir o testículo de se torcer novamente.
A castração química (1999) é uma forma temporária de castração, ocasionada por medicamentos hormonais, temporária pois sua indução permanente só é possível com a codependência de medicamentos usados para reduzir a libido, a atividade sexual, para tratar cânceres hormônio-dependentes como o câncer de próstata.
Significado de Eunuco substantivo masculino Castrado; indivíduo cujos testículos e/ou o pênis foram removidos ou são congenitamente incapazes. ... Homem que, no Oriente, era castrado e tinha a responsabilidade de proteger as mulheres no harém. adjetivo Que não possui os órgãos reprodutórios; castrado.
Eunuco (do latim eunuchus, por sua vez do grego εὐνοῦχος, composto de εὐνή «cama» e ἔχω no sentido de «vigiar», ou seja, «vigilante da cama») é um homem que teve sua genitália removida parcial ou totalmente, por motivação bélica, punição criminal ou imposição religiosa.
Logo depois batizou um eunuco da Etiópia e foi "arrebatado" até Asdode, de onde seguiu pregando até Cesareia....Filipe, o Evangelista.
Deriva de uma palavra meroítica, kdke, que se refere a qualquer mulher real "Etíope" era um termo grego para povos de pele negra em geral, geralmente aplicado a Kush (que era bem conhecido pelos hebreus e frequentemente mencionado na Bíblia Hebraica).
Candace era um título atribuído a uma espécie de dinastia de rainhas guerreiras, mulheres guerreiras que detinham o poder do reino de Meroé, ao sul do Egito, pouco tempo antes da era cristã, formando uma sociedade matrilinear.