Ao transitar sozinho, o menor de 16 anos precisa da autorização dos pais ou responsáveis. Salvo os casos mencionados de viagem na região metropolitana ou acompanhados por parentes maiores de idade, com os devidos documentos. Já para os maiores de 16, basta um documento de identificação com foto para poder embarcar.
- Escreva e assine uma Procuração à mão, colocando seus dados e os dados de quem for retirar no seu lugar (modelo no fim do artigo). - Envie junto o seu documento de identidade ou uma cópia dele (RG ou CNH) para ser apresentado.
_____________________________________, inscrito no CPF sob o nº ________________ e no RG nº ________________, a retirar desta empresa o(s) veículo(s) sendo eles: Lote(s):____________________arrematado(s) no Leilão ______________________ realizado no dia ________________ - Edital_________.
Eu, (nome), (nacionalidade), (estado civil), (profissão), inscrito(a) no CPF sob o nº (informar) e no RG nº (informar), residente e domiciliado(a) à (endereço), autorizo o(a) Sr(a).
Essa permissão é feita por meio da autorização de vendas de imóveis. O documento deve ser assinado pelo dono da unidade, indicando o nome do profissional ou da empresa que está sendo autorizada a realizar a intermediação da venda.
Documentos do imóvel
Quais documentos você precisa para a venda de um imóvel
Corretor Imobiliário É possível vender um imóvel por conta própria e há riscos diante do proprietário não ter conhecimento de todos os detalhes dessa negociação de alto valor. A contratação e o pagamento de um intermediário é recomendada por prestar a consultoria dessas espeficidades, conexões e disponibilidade.
Não há problema nenhum. Pode passar sua escritura. Normalmente quando se passa a escritura exige-se que o vendedor apresente as certidões de protestos e ações como garantia de que nenhum ônus pese sobre o imóvel prejudicando o futuro comprador.
Sim! Mas apenas sob algumas condições. Pessoas com nome em listas de restrição de crédito do Serasa ou do SPC podem financiar imóveis pelo programa Minha Casa Minha Vida. Essas pessoas podem apenas financiar um imóvel se estiverem na Faixa 1 do programa, que é destinada a habitações de interesse social.
Entre esses problemas, questões como pendências na entrega das declarações de imposto de renda, divergência de documentos, impostos não pagos, dívidas ainda ativas, entre outras questões, são todas consideradas no momento da análise da sua solicitação.
Tenha um bom valor de entrada Independentemente de o imóvel ser novo ou usado, você provavelmente vai bater no teto de financiamento, que chega no máximo em 90%. Isso significa que você deve ter, no mínimo, 10% do valor do imóvel para que seu financiamento seja aprovado.