Caso alguém não consiga encontrar você usando a pesquisa do Facebook, os motivos podem ser: Você bloqueou a pessoa. Se você bloquear uma pessoa, ela não conseguirá encontrar você na pesquisa. Se deseja que essa pessoa encontre você, e possível desbloqueá-la.
No aplicativo Sinesp Cidadão, selecionar "DESAPARECIDOS". É possível filtrar consulta por faixa etária, região, período de desaparecimento e nome do desaparecido clicando no ícone superior direito representado por três pontos e selecionar "FILTRAR".
A ajuda que Ana Paula Puga e outras mães de pessoas desaparecidas procuram pode estar no aplicativo de busca por reconhecimento facial Family Faces, iniciativa da ONG Mães da Sé, entidade que desde 1996 vem ajudando famílias a encontrar parentes desaparecidos.
Isso pode ser uma tática útil em um processo, bem como para fazer controle de fundos.
Para isso, basta realizar uma consulta no Google da seguinte forma ( “Nome completo da pessoa” site:www.facebook.com). O resultado da pesquisa será de páginas do Facebook onde este nome apareceu. Para procurar em outras redes sociais, você só precisa mudar o endereço da rede social.