Resposta. a) é mais lenta porque é externa ao processador, por isso, há uma demora no tráfego de dados até passar pelos barramentos e chegar na CPU.
Muitos também confundem memória RAM com a memória interna do aparelho, mas suas funções são totalmente distintas. Enquanto a memória interna armazena definitivamente todos os arquivos (aplicativos, fotos, músicas e documentos), a memória RAM encaminha os dados ao processador.
A memória RAM, como já explicamos, é um tipo de memória volátil que serve para rodar aplicações depois que o computador já está ligado, e cujas informações são perdidas depois do desligamento da máquina. Já a memória ROM é algo completamente diferente, pois se refere a um tipo de memória quase permanente.
Por exemplo, um aparelho de 64GB pode ter entre 54GB e 51GB para o armazenamento. ... Em outras palavras, quanto menor a quantidade de memória do celular, mais impacto terá o armazenamento disponível para o usuário. Pois há bastante diferença entre 32GB e 25GB quando se trata de espaço para instalar aplicativos.
Tabela de Armazenamento
Espaço de sobra para aplicativos, fotos, vídeos e muita música. ... Um armazenamento desse tamanho garante tranquilidade para baixar aplicativos e usar o WhatsApp sem medo por um bom tempo. Para quem quer muito espaço disponível e alto desempenho, separamos os 5 melhores celulares com 128GB do mercado.
A quantidade de armazenamento determina quanto espaço o aparelho tem para guardar arquivos, aplicativos, fotos, entre outros documentos. Em 2020, 64 GB tende a ser o suficiente para dar conta das necessidades básicas de qualquer usuário, permitindo instalar vários apps e guardar um bom volume de documentos e fotos.
O antecessor iPhone 11 Pro também tinha versões com 512 GB de armazenamento. O Galaxy S20 Ultra é o modelo com a ficha técnica mais avançada na família topo de linha da Samsung. Além da tela de 6,9 polegadas de resolução Quad HD+, ele tem até 16 Gb de memória RAM em versões com 128, 256 e 512 GB de armazenamento.
A memória RAM, cuja sigla significa Random Acess Memory, traduzida para o português como Memória de Acesso Randômico (Aleatório), atua no smartphone para executar um determinado aplicativo. ... É ela que, em conjunto com o processador, vai permitir (ou não) a execução daquele app ou game.