Você provavelmente já ouviu falar que o pente de madeira é a melhor opção na hora de desembaraçar o cabelo e deixá-la com menos frizz. Os pentes de madeira não produzem eletricidade estática e evitam que os fios fiquem em pé, ao contrário de escovas de metal e plástico”, explica a dermatologista Carla Albuquerque, de São Paulo.
A nogueira é uma variedade de madeira que apresenta tons que vão do castanho-esbranquiçado a nuances que trazem fundo amarelado. Entre as características naturais, a nogueira apresenta bornes mais escuros e que destacam-se diante do fundo mais claro.
Todas estas madeiras foram acompanhadas ao longo de dois anos, em que foi avaliada a alteração da cor, que é um fator bastante importante na componente estética. Também foram avaliadas as alterações físicas, mecânicas, químicas e morfológicas. Compreender a degradação que ocorre ao longo do tempo poderá ajudar a prever o seu tempo de serviço.
Outro detalhe interessante: a fórmula dessa massa confere um alto poder de enchimento, deixando assim, a madeira com a superfície bem homogênea para aplicação do acabamento, seja ele base solvente ou água.
Existem muitas espécies de árvores com diferentes tipos de madeira e características. Entre as muitas características da madeira, as mais importantes para a construção civil são densidade (leve ou pesada) e resistência.
Como você deve ter percebido, existe uma diversidade enorme de tipos de madeira para se escolher. Sua escolha deve seguir seu objetivo final: se for construir, utilize as madeiras recomendadas para construção; se for para criar ou reformar um móvel, utilize madeiras recomendadas para móveis.
Sabe aquele pente de madeira que fica guardado no fundo da gaveta? Ele pode carregar muitos outros benefícios além de desembaraçar os fios mais rápido: evita o temido frizz, pode ser usado em todo tipo de cabelo e ainda não afeta o formato dos cachos. É por esses e muitos outros motivos que o acessório é um daqueles itens que vai passando de geração em geração. Confira 7 motivos para amar o seu!
O frizz é um dos maiores inimigos da beleza feminina. Mas segundo o tricologista Valcinir Bedin, os pentes de madeira podem ajudar a evitar os fios arrepiados que são bem comuns após os cabelos serem escovados com outros materiais. "Pentes de plástico ou de outro material sintético podem criar um campo eletro magnético e um evento chamado de eletricidade estática, onde temos cargas elétricas criadas pelo atrito que levam à repulsa dos fios, que é o frizz", explicou.
Para a escolha da madeira para deck, é preciso escolher por madeira com alta resistência a desgaste.
As prateleiras de madeira costumam ser opções bastante frequentes, e nesse caso não é necessário usar madeiras nobres e caras, já que há outras opções que apresentam ótimo custo-benefício, como o Pinho e o Pinus.
As madeiras não-naturais ou processadas são tipos de madeira criadas a partir de processos industriais reaproveitando lascas ou restos de madeira. Também nesta categoria entram as madeiras de demolição porque, apesar de terem origem natural, podem estar misturadas ou terem perdido suas principais características.
O Cumaru é uma madeira versátil e resistente, sendo utilizada numa grande variedade de espaços. Ela vai bem em ambientes externos e internos, sendo utilizada até mesmo na construção de embarcações devido à sua resistência à água e umidade.
E se diante das inúmeras variedades de madeira você fica em dúvida sobre qual escolher, vamos ao post para conhecer as características de cada tipo de madeira, além de ver suas indicações de uso, de modo a escolher o melhor tipo de acordo com a sua função.
Aluna de doutoramento em Engenharia Florestal e dos Recursos Naturais no Centro de Estudos Florestais do Instituto Superior de Agronomia da Universidade de Lisboa e Laboratório de Nacional Energia e Geologia
Por serem usados muito para a fabricação de móveis de luxo, construção naval, fabricação de instrumentos musicais refinados e construção civil de alto padrão, o mercado da madeira nobre é mais internacional do que nacional, o que aumenta ainda mais os lucros financeiros.
A Itaúba é mais um tipo de madeira muito resistente a fungos e cupins, porém difícil de ser trabalhada. De tonalidade clara, é comum encontrá-la em móveis maciços, pisos de madeira, portas, janelas e também pergolados.
Dica TPC: antes de desembaraçar o cabelo, aposte em um leave-in. A nossa dica é o Creme Leave-In TRESemmé Blindagem Antifrizz.
As ripas possuem uma seção transversal pequena quando comparada ao caibro. Segundo a NBR a ripa deve ter entre 1 e 2cm de espessura e de 2 a 5cm de largura. Já o ripão deve ter de 1,5 e 2cm de espessura e de 5,1 a 7cm de largura.
Entre os tipos de madeira mais conhecidas, a imbuia é uma dessas opções e traz uma boa variação em sua coloração variando de pardo-claro-amarelada a pardo-acastanhada, e com veios escuros marcando as características naturais da espécie.
A madeira tem alta durabilidade e recebe bem acabamento, o que torna uma escolha bastante frequente para projetos que buscam madeiras avermelhadas e com tonalidades quentes.
Você pode usar os pedaços restantes, especialmente, as sobras menores para desenvolver alguns itens de decoração. E tem mais! O pó gerado poderá ser utilizado como forração de canteiros; adubo desde que misturado com resíduos orgânicos; e até comercializados, sendo enviados para indústrias de compensados e MDF.
Em um recipiente, colocar a quantidade de serragem de acordo com o buraco na madeira que vai reparar. Faça somente o suficiente porque essa massa fica muito difícil de guardar e terá que jogar fora o que restou. Misturar bastante, até a serragem ficar completamente envolvida na cola. Adicionar o pigmento.
Restos de madeira nunca devem ser jogados em lixões e muito menos em terrenos baldios ou deixados em áreas públicas. Essa atitude, além de configurar crime ambiental, gera impactos negativos que prejudicam o desenvolvimento sustentável da economia e a biodiversidade.
Como descartar ou doar um móvel velho?
O mesmo acontece com outros móveis antigos descartados através do serviço de Descarte Ecológico da Ecoassist. Somente em casos onde o resíduo está contaminado e sem chance de reaproveitamento, realizamos a destinação adequada, enviando-os para aterros sanitários controlados.
O recomendado é procurar um posto de coleta apropriado para lixo eletrônico. Mas se na sua cidade você não souber de nenhum estabelecimento, uma boa alternativa é tratar os aparelhos descartados como lixo reciclado. Seja na lixeira do seu prédio, ou no dia da coleta seletiva do seu bairro.
Se você quiser descartar o sofá ou outro móvel, mas sua rua não estiver na operação, é possível solicitar o serviço à subprefeitura da sua região. Depois de recolhido, o sofá será descartado em um aterro sanitário. Consulte o cronograma pelo site ou pelo 156.
Descarte de geladeira Ecoassist Por fim, conforme citado, por ser um aparelho comumente grande, uma ótima opção de descarte é entrar em contato com uma agência especializada no Descarte Ecológico de resíduos sólidos.
Fundada em 2017, a TudoBônus é um e-commerce que oferece subsídio para a compra de novos refrigeradores, e retira o eletrodoméstico antigo para realizar a reciclagem de acordo com as regras da ANEEL.
TVs geladeiras/freezers, fogões, máquinas de lavar/secadoras e aparelhos de ar-condicionado ? nas lojas participantes do projeto, se o consumidor quiser descartar o seu aparelho antigo poderá solicitar a coleta em domicílio.
Você pode transformá-la em armário, barzinho, mural, biblioteca etc. A utilidade você define conforme suas necessidades, uma vez que o espaço interno é muito útil para guardar qualquer coisa.
O primeiro passo é lixar a geladeira para remover qualquer desnível, ferrugem e deixa-la bem lisinha. Depois basta passar um pano úmido para retirar a poeira da lixa. Retire as prateleiras e use a fita crepe e o jornal / saco plástico para proteger as áreas que não devem receber a pintura.
Quem não está acostumado com o conceito da geladeira escondida pode achar que algo falta nesta cozinha. Mas a maior porta do armário moderninho, ao canto, abriga o eletrodoméstico. 5. Os arquitetos deste ambiente apostaram na tinta de lousa, piso e bancada de concreto e armários em madeira.
Peça comum dentro de todas as cozinhas, as geladeiras são indispensáveis e, porque não, dar a elas um toque de exclusividade?!...Para fazer isso existem milhares de opções e possibilidades e nós vamos explorar cada uma delas à seguir.
O que se pode guardar na porta da geladeira sem medo de ser feliz: sucos, chás, bebidas leves, refrigerantes, garrafas abertas, potes de molho e geléia, assim como alimentos pré-cozidos. Estes são os itens ideais para armazenagem ali.
Como organizar geladeira
Além de ornamentar, ter uma horta na cozinha é bastante funcional! Mas atenção, nenhuma planta gosta de variação de temperaturas, por isso, nunca coloque uma planta perto do fogão! Uma opção é deixar em cima da geladeira ou no aparador da pia.
Manjericão, alecrim, hortelã, orégano, salsinha, cebolinha e tomilho são algumas das opções para cultivar em casa e que não ocupam tanto espaço. ... Apostar em uma horta vertical também é uma ótima forma de cultivar plantas na cozinha.
As plantas para cozinha mostram que as verdinhas deixam qualquer lugar ainda mais charmoso!...Continue lendo para conhecer 8 tipos de plantas para cozinha.
Coloque o ramo num recipiente com água num lugar que recebe luz indireta; Assim que as raízes estiverem aparentes, com cerca de 5 cm, mude a planta jiboia para um vaso com substrato úmido e rico em matéria orgânica; Pronto! Agora é só cuidar da sua planta para ela crescer linda!
Plantio
Faça um corte em diagonal no caule da sua jiboia e você terá um pedaço solto da planta; é ele que você vai usar para fazer a muda. A partir daqui, você tem dois caminhos: usar terra ou água. Se optar pela terra, deixe esse galho solto secando por 24 horas e, então, coloque-o num novo vaso com terra.
Rega descomplicada: a jiboia gosta de sentir sede, ou seja, a terra deve estar seca para ser regada novamente. Em casa, no verão, regar duas vezes por semana. No inverno, basta uma rega semanal.
Dentro de algumas semanas já será possível notar o crescimento da planta. Se desejar, após a jiboia criar raízes pode mudá-la para um vaso com terra.
Folhas amareladas da jiboia Esse é um problema muito comum quando o cuidado da pessoa é inadequado em relação a irrigação, mais especificamente pelo excesso de água. ... Aguarde que a água dentro do vaso seque completamente antes de efetuar nova irrigação.
Isso acontece porque ela desenvolve pequenas raízes aéreas ao longo de seu caule que ajudam na absorção de umidade, tirando um pouquinho a responsabilidade das raízes que estão embaixo da terra. Ou seja, um vaso pequeno não impede ela de continuar crescendo.
MINHA PLANTA NÃO ESTA SE DESENVOLVENDO
O motivo número 1 que os cultivadores mais sofrem que faz as suas plantas pararem de crescer é pelo excesso de nutrientes. Isso mesmo plantinha muito pequenas precisam de uma quantidade muito pequena de nutrientes, muito menos que o recomendado nas embalagem e tabelas de fertilizante.