- curativos de feridas pós-cirúrgicas infectadas: adenites (inflamação dos nódulos linfáticos), panarícios (abcesso com inflamação na extremidade de um dedo, junto à unha), supurações de parede (processo patológico que consiste na formação e eliminação de pus). RIFOTRAT É UM MEDICAMENTO.
Para aplicação externa (para lesões, feridas ou furúnculos) ou para preparação de curativos ou compressas. Pulverizar a área afetada a cada 6-8 horas, ou a critério médico. Para uma aplicação eficaz, pressione repetidamente a válvula, mantendo o frasco em posição vertical (em pé).
A rifamicina SV é um antibiótico de elevado poder contra bactérias, utilizada para tratar infecções de superfície (uso externo), pulverizando a área afetada. Atua particularmente nas infecções que não respondem ao emprego de outros antibióticos e mesmo nas causadas pelos estafilococos penicilino-resistentes.
Em caso de pequenos ferimentos na pele, uma dica dos médicos é substituir o uso da Rifocina, por exemplo, por Merthiolate e antisséptico, como água boricada.
Medicamento de Referência: Rifocina
Para dar um banho seco em seu cão ou gato, leve-o a uma área aberta e fácil de limpar. Escove os pelos dele e aplique a mistura de uma xícara de amido de milho com ¼ de xícara de bicarbonato de sódio, massageando para que essa mistura absorva a oleosidade, os odores e a sujeira.
Modo de usar: Uso externo através de pulverização e banho de imersão. Posologia: Cães - No tratamento de sarna sarcóptica, diluir 10mL em 5 litros de água, banhando uma vez e repetindo o banho com 7 a 10 dias de intervalo.