A eletricidade usada para iluminar e aquecer cômodos, bem como para acionar aparelhos, é criada por máquinas chamadas geradores. Os geradores produzem corrente elétrica movendo peças magnéticas através de um anel de cabos. Os cabos levam a corrente até as casas, as escolas e outros tipos de imóvel.
A eletricidade está em praticamente tudo o que fazemos em nosso cotidiano. Aquecedores, aparelhos de ar condicionado, lâmpadas, chuveiros e ferros elétricos são alguns dos exemplos de aparelhos do dia a dia que precisam de eletricidade para funcionar.
Dentre as principais vantagens que a eletricidade trouxe para as indústrias destacamos: Transmissão: Capacidade de deslocar a energia; ▪ Flexibilidade: Conversão em outras formas de energia. ... Dentre estas, a última teve o maior impacto econômico em virtude de suas implicações para a tecnologia das indústrias em geral.
Foi descoberta por um filósofo grego chamado Tales de Mileto que, ao esfregar um âmbar a um pedaço de pele de carneiro, observou que pedaços de palhas e fragmentos de madeira começaram a ser atraídas pelo próprio âmbar. Do âmbar (gr. élektron) surgiu o nome eletricidade.
Na metade do século XIX inicia-se a utilização das novas fontes de energia conhecidas como petróleo e eletricidade, que seriam as responsáveis pelo grande salto no desenvolvimento da humanidade, fazendo com que chegássemos aos dias de hoje, podendo ultrapassar as fronteiras do espaço e disponibilizando todo o conforto ...
A eletricidade possibilitou à humanidade ter à disposição uma fonte de energia capaz de movimentar as suas máquinas, acender aparelhos eletroeletrônicos, luzes e instrumentos de medida, sendo fundamental nos dias de hoje.
A invenção do gerador eléctrico veio alterar todo este modo de vida. ... A invenção da luz eléctrica por Edison melhorou a qualidade de vida e a possibilidade de trabalhar nos períodos nocturnos. O motor eléctrico desenvolveu as indústrias e os transportes, o fonógrafo, o rádio e a televisão revolucionaram as comunicações.
Conheça cinco invenções da Revolução Industrial: