Para que serve o medicamento Sincrodiol? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Indicações: Sincrodiol® (Benzoato de Estradiol) tem ampla utilização na medicina veterinária quando se precisa reproduzir o efeito de substâncias estrógenas naturais. Protocolos reprodutivos de inseminação artificial: na sincronização das ondas foliculares, ovulação do folículo dominante e indução de cio; Anestro.
Para que serve o benzoato de estradiol?
Descrição: O produto Gonadiol é indicado na indução e sincronização de cios com dispositivos e implantes de progestágenos ou progesterona. No tratamento de cio silencioso pós-parto em bovinos.
Para que serve o cipionato de estradiol?
E.C.P. ® (Cipionato de estradiol) é indicado para correção do anestro (ausência de cio). Tratamento de gado leiteiro que reteve corpo lúteo. Para expelir pus do útero na piometrite de vacas e cadelas.
Para que serve o Lutalyse?
Indicado para controlar, com eficácia, a sincronização do cio de vacas e éguas, tratamento de vacas e éguas com corpo lúteo funcional sem expressar comportamento de estro (vacas subestro ou cio silencioso, éguas difíceis de cobrir), indução do aborto ou parto em vacas e éguas, indução do parto em vacas e porcas, ...
Qual a função do benzoato de estradiol na IATF?
O Benzoato de estradiol induz atresia do folículo dominante na presença de progesterona. Com 36h, ocorre redução da função estrogênica do folículo dominante, porém a emergência de nova onda ocorre 3 a 5 dias após.
Qual é a função desta associação de progesterona com o benzoato de estradiol?
A associação de benzoato de estradiol e progesterona (D0) permite que ocorra a atresia de todos os folículos dependentes de gonadotrofinas, inclusive o dominante caso esteja presente. Assim, ocorre a emergência de uma nova onda de crescimento folicular entre 3 e 4 dias após (D3-D4).
Como age o ECP?
ECP (Cipionato de Estradiol) no Tratamento da hipertrofia prostática em cães, através da inibição do hormônio sexual e inativação da glândula prostática.
Como utilizar Croniben?
A dose deve ser aplicada por via intramuscular à razão de 2 mL (150 g) em bovinos e 1 ml (75g) em suínos. Administração: Em bovinos se utiliza para a injeção a tábua do pescoço ou o quarto posterior. Em suínos se utiliza a tábua do pescoço por atrás da orelha.
Qual a função da progesterona nos protocolos de IATF em fêmeas bovinas?
Este progestágeno natural modula várias funções reprodutivas como, o crescimento folicular, nutrição inicial do embrião (MANN; LAMMING, 2001), e bloqueio da expressão do estro e ovulação por ação no hipotálamo (COLAZO et al., 2007). ...
Quanto tempo o ECP faz efeito?
A freqüência de detecção de estro e ovulação foi de 75,7% (28/37) e 89,2% (33/37), respectivamente. A média do intervalo da aplicação de ECP para a ovulação foi de 58,5 ± 4h (n=33) e de 27,1 ± 1,1h (n=28) após o início do estro.
Quando aplicar Ciosin?
Os animais recebem a primeira dose de “Ciosin” e a partir desse dia todos que apresentarem sinais de cio deverão ser inseminados. Isto deverá ser feito até 11 dias após a 1° dose quando uma 2° dose deverá ser aplicada nos animais que até então não apresentaram cio e não foram inseminados.