Nº 150: Indicado para extração de pré-molares, incisivos e raízes superiores; Nº 151: Indicado para extração de pré-molares, incisivos e raízes Inferiores; N° 222: Indicado para extração de sisos inferiores de ambos os lados.
Prótese adesiva ou ponte de Maryland - a prótese dentária adesiva é constituída por um dente postiço, normalmente em cerâmica, e duas aletas que são cimentadas por trás dos dentes adjacentes de forma a poder ficar fixa ou adesiva.
A cirurgia de Frenectomia é geralmente simples e possível de ser feita através de duas formas distintas, que passamos a descrever: Cirurgia convencional - é realizada com bisturi normal ou convencional, sendo feitas incisões para corte ou secção do freio, no sentido de o remover parcial ou totalmente.
Técnica cirúrgica a laser: É utilizado um laser para cortar o freio lingual. Não requer anestesia, apenas um gel anestésico na região. Essa cirurgia também pode ser feita em ambulatório, é indicada após os 6 meses de idade e o tempo de recuperação é de aproximadamente duas horas.
A própria movimentação da língua pode causar alguma úlcera no freio lingual por conta da extensão do movimento da musculatura, geralmente irá retornar ao normal em poucos dias, porém procure um profissional da odontologia para melhor avaliação e talvez indicação para frenectomia lingual.
A frenectomia é um procedimento que pode ser realizado de forma, relativamente, rápida. Somando o tempo necessário para anestesia, preparo do paciente, etc, podemos ter uma cirurgia realizada em até 30 minutos.
Uma vez que este problema não melhora sozinho ao longo do tempo, é aconselhado consultar um urologista para avaliar o prepúcio e fazer uma cirurgia, conhecida como frenuloplastia, onde o freio é cortado de forma a liberar a pele e diminuir a tensão durante a ereção. Confira o que fazer se acontecer rompimento do freio.
Na maioria dos casos não é preciso qualquer tipo de tratamento, pois o tecido regenera e cicatriza sozinho em alguns dias, sendo apenas recomendado evitar o contato íntimo durante esse período, assim como manter uma boa higiene do local, para evitar infecções.
Em geral de 4 a 6 semanas no mínimo.
O freio do prepúcio pode romper-se espontaneamente durante atividade sexual. Costuma assustar bastante porque ocorre sangramento significativo. Nesse caso, o indicado é interromper a atividade, permanecer deitado, aplicar gelo e comprimir o local até o sangramento estancar.
O freio é o pedaço de pele que liga o prepúcio à glande. Quando existe muita tensão ao puxar essa pele para trás ou durante a ereção, diz-se que o freio é curto. Em movimentos mais vigorosos, como ocorre em uma relação sexual, o freio curto pode se romper ou sangrar.
É boa idéia checar com o urologista a causa das suas dificuldades. Além disso, recomenda-se deixar a glande exposta por algumas horas (por exemplo, no quarto, à noite) e, na hora do banho, fazer uma massagem bem leve com uma esponja na região.
1- Técnicas de tração
Levando-se em consideração que as condições técnicas estão adequadas, o ato cirúrgico pode demorar de 30 minutos até 1 hora. Mas se houver dificuldades pode estender-se por tempo indeterminado, mas é raro. Agora, o tempo anestésico é um pouco maior.
A frenectomia de lábio, de língua ou de bochecha (essa última chamada de "bridectomia"), pode sim ser realizada por qualquer cirurgião dentista que tenha experiência na resolução dessas situações.
O Freio Labial Superior O freio é uma dobra de membrana mucosa, contendo tecido conjuntivo frouxo, colágeno e fibras, que liga os lábios e a bochecha à mucosa e/ou gengiva e periósteo adjacente. Tecnicamente, aprincipal função do FLS é estabilizar e limitar a movimentação do lábio superior.