Beum (cloridrato de tiamina) é indicado para prevenir e tratar a deficiência de tiamina (vitamina B1).
Como usar o Benerva? Recomenda-se de 1 a 2 comprimidos ao dia ou a critério médico. O comprimido deve ser tomado com água ou um pouco de líquido. Este medicamento não deve ser partido ou mastigado.
A tiamina é uma das vitaminas do complexo B, mais especificamente, é a vitamina B1. Ela possui diversas funções no organismo, mas está especialmente relacionada à saúde do cérebro. A vitamina B1 previne que diversas doenças prejudiquem o corpo e, além disso, ela age especialmente como fonte energética.
A deficiência de tiamina pode ser identificada por meio de exames laboratoriais, sangue e urina. Normalmente, a deficiência ocorre em pacientes com dependência de álcool, desnutridos, que apresentam vômitos frequentes e após a cirurgia bariátrica.
O tratamento baseia-se na reposição de tiamina, inicialmente por via parenteral (IM ou IV), na dose de lOOmg por dia, com o objetivo de reverter os sintomas oculares, principalmente a oftalmoplegia e as alterações de consiciência7 . Às vezes são necessárias doses de até 1000 mg nas primeiras 12 horas de internação6.
Este medicamento é destinado ao tratamento e prevenção de Beribéri, síndrome de Wernicke-Korsakoff, neurites e polineurites (como tratamento adjuvante), necessidades aumentadas de vitamina B1 (gravidez, amamentação, pessoas idosas), neurites e cardiomiopatia causadas por consumo excessivo de álcool.
A tiamina é obrigatória quando dada antes ou concomitantemente com a administração intravenosa de glicose em situações em que o diagnóstico de encefalopatia de Wernicke é suspeito, pois a glicose pode precipitar a desordem em indivíduos com deficiência de tiamina, já que aumenta a demanda metabólica por tiamina.
2-[3-[(4-amino-2-methylpyrimidin-5-yl)methyl]-4-methyl-1,3-thiazol-3-ium-5-yl]ethanol
Reações comuns (ocorrem entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento) Dor de estômago, calor, inquietação, suor e fraqueza. Reações alérgicas como coceira, dificuldade de respirar, urticária e edema (inchaço).
Benerva é um medicamento recomendado para prevenir e tratar o défice de vitamina B1, que é uma vitamina essencial para manter o bom funcionamento dos músculos, coração e sistema nervoso. Este medicamento é produzido pelo laboratório Bayer, contendo cloridrato de tiamina em forma de comprimidos.
Reações raras (ocorrem entre 0,01% e 0,1% dos pacientes que utilizam este medicamento): transtornos do sistema imunológico como reações alérgicas, erupções cutâneas, urticária, reações alérgicas graves (reações anafiláticas).
Exceto se prescrito em outra dose, o início do tratamento deve ser feito com 300mg a 450mg de benfotiamina por dia, dependendo da gravidade da neuropatia, durante pelo menos 4 a 8 semanas (1 drágea de Milgamma® 150mg, 2 vezes ao dia (de 12 em 12 horas) a 3 vezes ao dia (de 8 em 8 horas));
Milgamma é um medicamento indicado para pacientes com diabetes ou que consomem bebida alcoólica de maneira excessiva e que possuem polineuropatia sintomática. A polineuropatia sintomática se manifesta, principalmente, através de dores e sensações de formigamento nas pernas em pacientes diabéticos ou alcoólatras.
MILGAMMA é usado para o tratamento da polineuropatia sintomática associada ao diabetes e ao consumo excessivo de bebidas alcoólicas, que se manifestam principalmente na forma de dores e sensações de formigamento nas pernas em pacientes diabéticos e alcoólicos, respectivamente.
Propriedades farmacocinéticas. A Benfotiamina é um profármaco da vitamina B1.
Indicações: Ésio é indicado para o Tratamento de doenças ácido-pépticas e alívio dos sintomas de azia, regurgitação ácida e dor epigástrica. Tratamento e prevenção da reincidência de esofagite de refluxo e de úlceras gástricas e duodenais.
Princípio Ativo: gabapentina