Antimoniato de Meglumina, para o que é indicado e para o que serve? Este medicamento é destinado ao tratamento de Leishmaniose tegumentar americana ou cutâneo-mucosa e tratamento da Leishmaniose visceral ou calazar.
Não há estudos dos efeitos de GLUCANTIME administrado por vias não recomendadas. Portanto, por segurança e para garantir a eficácia deste medicamento, a administração deve ser somente por via intravenosa ou intramuscular, conforme recomendado pelo médico.
O Glucantime é um medicamento injetável antiparasitário, que contém antimoniato de meglumina na sua composição, indicado para o tratamento da Leishmaniose tegumentar americana ou cutâneo-mucosa e tratamento da Leishmaniose visceral ou calazar.
Os antimoniais pentavalentes, como o estibogluconato de sódio (Pentostan) e o antimoniato de N-methyl glucamine (Glucantime), foram introduzidos como quimioterápicos na década de 40, sendo atualmente as principais drogas utilizadas no tratamento das leishmanioses.
Glucantime, para o que é indicado e para o que serve? Este medicamento é destinado ao tratamento de Leishmaniose tegumentar americana ou cutâneo-mucosa e tratamento da Leishmaniose visceral ou calazar.
O tratamento habitual da leishmaniose nos cães consiste em:
A leishmaniose visceral, mais conhecida como Calazar, é uma doença infecciosa transmitida tanto aos cães quanto aos seres humanos através da picada de um mosquito flebótomo, popularmente conhecido como mosquito-palha.
O Calazar em cachorro é o nome popular de uma doença grave conhecida como Leishmaniose Visceral Canina. A doença é causada por um parasita, o protozoário do gênero Leishmania, que é transmitido aos cães por meio da picada do mosquito-palha (um inseto flebotomíneo).