EQST

O Que A Conciliaço Bancria?

O que é a conciliação bancária?

Conciliação bancária é a comparação do seu controle financeiro interno com tudo o que entrou e saiu da sua conta e está lançado no extrato bancário do mesmo período.

Quais problemas que podem acontecer na conciliação bancária?

Alguns dos principais erros são:

  • 4.

    Qual a diferença entre extrato e conciliação?

    A conciliação consiste na comparação do saldo de uma conta bancária de movimento com uma informação externa à contabilidade (extrato bancário), de maneira que se possa ter certeza quanto à exatidão do saldo em análise, em determinada data.

    Por que é importante realizar o preenchimento da conciliação bancária diariamente?

    Por que fazer Conciliação Bancária? ... A Conciliação Bancária tem o papel fundamental na prevenção de fraudes internas no negócio, ou seja, depósitos com valores abaixo do esperado ou cheques recebidos com pagamentos não efetuados.

    Como contabilizar transferência entre contas bancárias?

    Quando é feito transferência entre contas usando empresas diferentes o sistema faz a seguinte contabilização: Empresa de Origem: Débito - Conta contábil da despesa que está indicado no cadastro do Tipo de Desembolso. Crédito - Conta do banco que foi indicada no cadastro de contas bancárias/caixas.

    Como contabilizar dinheiro de terceiros?

    Cobranças de Terceiros – Base da Receita Tributável Sugere-se a criação, no plano de contas contábil, de um grupo especial do passivo, denominada “cobranças por ordem de terceiros”. No recebimento da conta, se debitará o ativo correspondente (caixa, bancos conta movimento) e se creditará a obrigação do repasse.

    Como lançar desconto concedido na contabilidade?

    Quando a empresa concede um desconto ao seu cliente, na hora do recebimento de um título, o valor do desconto concedido precisa ser discriminado nos lançamentos contábeis, pois o valor recebido será diferente do valor previsto na apropriação.

    O que significa juros passivos?

    Juros Passivos é uma conta de resultado (despesa financeira). Juros a Pagar é uma conta patrimonial, do Passivo Exigível (obrigação).

    O que quer dizer apropriação de juros?

    Juros a apropriar é redutor do passivo pois como sabemos, ele trás uma redução do capital e com isso é classificado como passivo. Como sabemos, os juros passivos são os juros que ocorrem em dívidas e saldos devedores, como por exemplo em dividas de cartões de crédito.

    O que significa encargos financeiros a apropriar?

    Os encargos financeiros (conhecidos) sobre as parcelas vencíveis em meses seguintes devem ser lançados no Ativo Circulante (se a curto prazo) a débito de conta denominada "Encargos Financeiros a Incorrer" e no Passivo Circulante a crédito da conta "Empréstimos e Financiamentos Bancários".

    O que é um empréstimo concedido?

    Empréstimo concedido é quando a loja fornece uma quantia a um terceiro, o mutuário poderá ser um funcionário ou um cliente, por exemplo.

    Como contabilizar empréstimos bancários com juros Pré-fixados?

    Já os juros pré-fixados incidentes sobre o empréstimo serão lançados em conta redutora denominada "Juros a Transcorrer", também no Passivo Circulante (PC) ou Passivo Não Circulante (PNC), para apropriação futura como despesa, em função da fluência do prazo.

    Como contabilizar desconto de duplicatas com juros?

    Os valores de face das duplicatas descontados são registrados numa conta redutora do ativo circulante, logo após a conta “duplicatas a receber”. Esta conta recebe o nome de “duplicatas descontadas”, tendo saldo credor.