Alprazolam é uma substância ativa indicada para o tratamento de transtornos de ansiedade, que pode incluir sintomas como ansiedade, tensão, medo, apreensão, intranquilidade, dificuldades de concentração, irritabilidade ou insônia, por exemplo.
Como o Alprazolam tem um potencial de dependência, recomenda-se tomar apenas quando necessário (crises de ansiedade, por exemplo). Tomando o Zolpidem para dormir, espera-se que não tenha crises durante a noite. Porém, pergunte ao seu médico se, de fato, há necessidade das duas medicações.
Os sintomas vistos em overdose de escitalopram incluem sintomas relacionados principalmente ao sistema nervoso central (variando de tontura, tremor e agitação a raros casos de síndrome serotoninérgica, convulsão e coma), ao sistema gastrointestinal (náuseas / vômitos) e ao sistema cardiovascular (taquicardia, ...
Os sintomas de superdose incluem náusea, vômito, convulsões, disfunção cardiovascular variando desde arritmias assintomáticas (alteração dos batimentos cardíacos sem sintomas) ou indicativo de alterações no eletrocardiograma (incluindo muitos casos raros de Torsade de Pointes), disfunção pulmonar e sinais de alteração ...
A fluoxetina, e seu metabólito ativo, a norfluoxetina, têm meia-vida longa, então pode ser usada apenas uma vez ao dia, em dose única. Caso prefira dividir da forma que relatou, 40mg pela manhã e 20mg à tarde não há qualquer problema.
Para qualquer indicação, a dose de fluoxetina não deve exceder a 80 mg/dia. ou administrações menos frequentes. Depressão: Posologia diária - A dose de 20 mg/dia é recomendada como dose inicial. Bulimia Nervosa: A dose de 60 mg/dia é a recomendada.
Qual a dose certa? A Fluoxetina é uma ótima opção medicamentosa para o tratamento dos transtornos de ansiedade, por ser um antidepressivo com ação serotoninérgica. A dose terapêutica varia individualmente sendo autorizado o uso entre 20 e 80mg por dia.