Melhora o funcionamento do sistema digestivo Além disso, as propriedades adstringentes do zimbro reduzem a acidez do estômago e, assim, auxilia no tratamento da úlcera. O zimbro também protege o fígado, reduz a produção de gases intestinais, combate a diarreia e auxilia o tratamento de vermes e infecções intestinais.
O que é zimbro Dessa planta, a parte mais utilizada e mais conhecida é a baga, que é comercializada como especiaria. O zimbro pode ser utilizado como tempero, em drinks e também para fins medicinais, sempre em pequenas quantidades. Possui sabor picante e levemente adocicado.
O zimbro é empregado também para conservar presuntos e embutidos, tais como linguiça, mortadela, salame e salsicha, conferindo um sabor característico e agradável a esses produtos. As bagas de zimbro devem ser ligeiramente esmagadas para libertarem, de forma mais intensa, o seu sabor e aroma.
MODO DE PREPARO: Pegue os dois galhos de alecrim e dê uma leve amassada, para que ele libere seu aroma. Em um copo ou taça misture o gin, o limão siciliano, as bagas de zimbro, o gelo e o alecrim. Por fim coloque a água tônica, misture e sirva!
SOBRE O PRODUTO Com sabor pungente, adocicado e intrigante, o zimbro é uma especiaria oriunda do norte da Europa e utilizado como um dos principais ingredientes para a composição do gim.
De flores femininas pequenas que após a fecundação resultam em frutinhos do tipo baga na cor verde que ao escurecer é colhida e utilizada como condimento, o conhecido zimbro. A planta é muito usada em paisagismo, tanto no local de origem, mas também em nosso país, principalmente em regiões mais frias.
R$ 1,20 de volta com ? Benefícios do produto: A planta pode colaborar com o tratamento de problemas na pele como espinhas, acnes e irritações na pele devido ao fato de ter propriedades antissépticas.
Combinações de especiarias e frutas para fazer seu gin tônica
Experimente utilizar raminhos de alecrim fresco no lugar das bagas de zimbro. Embora o sabor do alecrim seja um pouco diferente, ele é semelhante o suficiente para ser usado como substituição.
Ou então escolha um clássico dry gim London que se mistura bem com uma série de tônicas. Também há diversos outros refrigerantes que combinam com gim, como água com gás, ou águas com gás saborizadas com cítricos, ou ainda, se você quer ser um pouco controverso, refrigerantes de cola funcionam bem com gim.”
A sugestão é preparar o drink com o Gin Bombay Sapphire, um gin inglês conhecido em todo o mundo....Tartufetini gnocchi de cogumelo
As oito especiarias que integram o kit são cardamomo, zimbro, anis estrelado, coentro, rosa branca, canela, hibisco e pimenta rosa (a nossa querida aroeira).
Harmonização: As folhas de hortelã entram em muitos pratos, mas a combinação para um almoço fica com o facílimo quibe de abóbora. A refrescância da hortelã e a leveza de Beefeater com tônica em harmonização com a doçura da abóbora e com um toque de queijo são uma bela experiência.
Antes, predominante em pratos, agora, as especiarias também invadiram os copos e vêm se tornando ingredientes fundamentais para a preparação de drinks. Versáteis, harmonizam quando são misturadas a diferentes bebidas, como vodka, gin e cachaça, além de combinarem com frutas, como a laranja, o maracujá e o limão.
Inclua o cardamomo no seu drink de gin, para uma experiência quente e aromática. Pimenta Rosa | Especiaria com perfume apimentado. A Pimenta Rosa não tem picancia apenas aroma e sabor! ... Anis estrelado | Seu aroma é forte, agradável e intenso; seu sabor é quente e picante, acrescentando o gin torna a bebida sedutora.
As especiarias mais utilizadas em coquetéis são cravo, canela rama, noz moscada bola ralada, flor de hibisco, anis estrelado, cardamomo e zimbro. Também vale apostar nas pimentas, mas atentando-se às suas diferenças, pois algumas são mais picantes que as outras.
Confira a origem, história e principais regiões produtoras das especiarias mais exportadas do Brasil:
As especiarias são temperos (condimentos) usados na culinária para proporcionar sabores diferentes nas comidas. Algumas especiarias também eram, e ainda são, utilizadas na fabricação de cosméticos, óleos e medicamentos. As principais são: pimenta, gengibre, cravo, canela, noz moscada, açafrão, e ervas aromáticas.
A seguir, conheça as especiarias mais usadas no Brasil e descubra sugestões de preparo típicas para aproveitar o melhor de cada uma delas.
Os diferentes sabores dos temperos naturais
"Condimentos mais comumente conhecidos são: sal, pimenta, ketchup, mostarda, azeite, vinagre e açúcar.
Ervas
siga Raquelícias nas redes sociais
Descubra os principais temperos do Brasil