Louvor é o ato de enaltecer e glorificar algo ou alguma coisa; exaltar a ação de alguém ou de uma divindade. ... Nas doutrinas monoteístas, como o cristianismo, por exemplo, o louvor é praticado através de canções, danças, cultos e demais manifestações de adoração à Deus.
O louvor também é uma eficiente forma de batalhar no mundo espiritual, pois através do louvor estamos demonstrando toda a nossa fé em Deus. Quando louvamos estamos demonstrando que nossa esperança não está naquilo que vemos, mas naquilo que cremos, no poder de Deus.
Louvor é algo que qualquer um pode dar a qualquer coisa ou pessoa (Salmos 9:11;33:2;67:3;42:12). O vocábulo adoração deriva da palavra em latim adorare, que etimologicamente vem a ser “falar com”. O dicionário define seu significado como “ato de adorar; culto a Deus; amor profundo”.
Cantar denota a simples emissão de sons rítmicos e musicais. Exemplos: Dizem que cantar faz bem à alma. / Cantamos para afugentar a tristeza. Já louvar significa glorificar, exaltar, enaltecer as qualidades ou virtudes de alguém, dirigir louvores a.
substantivo masculino Ato de louvar, de exaltar e glorificar algo ou alguém; exaltação, glorificação: os fiéis cantam louvores aos céus. Expressão de enaltação; ação de elogiar, enaltecer as boas qualidades ou feitos de; elogio: o aluno tirou dez com louvor! ... Etimologia (origem da palavra louvor). Forma Der. de louvar.
Veja como podemos demonstrar nossa gratidão ao Pai:
A palavra gratidão em hebraico, todah, é um substantivo. Ela significa de forma literal ação de graças. É o ato ou ação de ser grato, demonstra gratidão.