Puran T4 é indicado para: Reposição ou suplementação hormonal em pacientes com hipotireoidismo de qualquer causa (exceto no hipotireoidismo transitório, durante a fase de recuperação de tireoidite subaguda - doença inflamatória da glândula tireoide);
Ficar sem ingerir o medicamento corretamente faz com que os sintomas do hipotireoidismo retornem. Entre os principais sinais do problema estão: cansaço, sonolência, desânimo, aumento do colesterol, inchaço, fragilidade nas unhas e cabelos, irregularidades menstruais, constipação intestinal, entre outros.
Euthyrox e Puran T4 é a mesma coisa ? Olá, ambos são nomes comerciais do composto levotiroxina. Em resumo, possuem o mesmo efeito e "são a mesma coisa". Entretanto, nós endocrinologistas sempre sugerimos que o paciente fixe em uma marca e não modifique para que haja o melhor controle do hipotireoidismo.
Puran t 4 ou syntroid ? O tratamento do hipotireoidismo é feito com levotiroxina, que está disponível em diferentes nomes comerciais . Synthroid, Puran, Levoid e Euthyrox são as mais conhecidas e ,todas confiáveis .
Hipotireoidismo: PURAN T4® (levotiroxina sódica) deve ser administrado em doses baixas (50 mcg/dia), que serão aumentadas de acordo com as condições cardiovasculares do paciente. Dose inicial: 50 mcg/dia, aumentando-se 25 mcg a cada 2 ou 3 semanas, até que o efeito desejado seja alcançado.
Olá, o uso do Puran deve ser feito em jejum pelo menos meia hora antes de comer, beber ou outros alimentos, pois interferem na absorção deste. É um medicamento de uso contínuo, e deve ser acompanhado com um endocrinologista para melhores ajustes.
Não há contra indicação em tomar café. O café é um forte aliado contra o hipotiroidismo, por ter minerais, ácido clorogênico e ser um ótimo antioxidante como também uma deliciosa bebida não calórica, desde que não seja adoçada.
O importante é fazer uso do hormônio tireoidiano, no seu caso, do Puran T4, em jejum, deglutido com água e ficar sem ingerir nenhum outro tido de medicamento e alimentos por no mínimo 60 minutos.
Terapia de reposição ou suplementação hormonal (de hormônio) em pacientes com hipotireoidismo (produção insuficiente de hormônio pela glândula tireoide) de qualquer causa (exceto no hipotireoidismo transitório, durante a fase de recuperação de tireoidite subaguda - doença inflamatória da glândula tireoide).