Joelho: Região dos ossos cárpicos, situada entre o antebraço e a canela. 6. Canela: Situa-se entre o joelho e o boleto. Na conformação correta, deve-se apresentar perpendicular ao solo, sem desvios ou saliências.
Os aprumos são requisitados em algumas espécies animais de interesse zootécnico. ... São determinados pela direção dos segmentos dos membros considerados isolados e em conjunto, ou seja, é a exata direção que têm os membros em relação ao solo, de maneira à melhor distribuir o peso do animal sobre seus membros.
Para corrigir o aprumo de seu potro, é interessante começar com o casqueamento, ou seja, aparar um pouco dos cascos de seu animal. Não temos um período específico para que isso aconteça, apenas que tem que ser feito antes de sua fase adulta.
Os membros torácicos são formados pelos ossos: Escápula, Úmero, Rádio, Ulna, Carpos, Metacarpos, Falanges e Sesamóides. O Osso Escápula possui formato de uma raquete de tênis, sendo em sua maior parte um osso chato.
São dois: direito e esquerdo. Cada um deles é constituído por quatro segmentos: garupa, coxa, perna e pata (ou pé). Sua função é constituir as duas colunas posteriores de sustentação, impulsionando a locomoção.
- Apresenta dimensões e detalhes naturais ideais para o estudo da estrutura óssea de um bovino composto por aproximadamente 190 ossos; - Montado sobre base com rodas.
Anatomia óssea humana versus animal
O preparado ósseo real de um cavalo adulto é composto de aprox. 252 ossos individuais.
A parte óssea da pelve é composta pelo sacro e pelos dois ossos coxais, esquerdo e direito, formados pelo ílio, ísquio e púbis. A união dos ossos coxais é conhecida como sínfise pubiana. O menor dos três ossos que compõem a pelve é o púbis, que forma a porção cranial do assoalho pélvico.
O processo estilóide é uma porção óssea fina que nasce abaixo do osso timpânico, sendo que três músculos apresentam origem neste processo: estiloióide, estiloglosso e estilofaríngeo. Este osso apresenta grande variação anatômica e pode chegar a atingir o osso hióide.
A coluna vertebral é uma haste óssea, firme e flexível formada por várias estruturas sobrepostas denominadas de vértebras. Cada vértebra une-se por meio de discos intervertebrais, uma estrutura fibrocartilaginosa. Além disso, a coluna vertebral é sustentada pela presença de ligamentos e músculos resistentes.
A principal diferença entre as vértebras cervicais das torácicas e lombares é que, além do menor tamanho, possuem de cada lado o forame transverso, através do qual passa a artéria vertebral - excepto na C7, sendo que essa pode ou não possuir o forame (e, mesmo se o possuir, através dele passam somente veias acessórias) ...
As costelas são ossos alongados, comparáveis a arcos, que se estendem da coluna vertebral até o esterno, ao qual se unem através das cartilagens costais. ... As sete primeiras articulam-se na frente com o esterno por meio de uma cartilagem, que lhes é própria (costelas verdadeiras).
Costelas
Deus tampouco tirou de Adão um osso de uma parte inferior (de seu pé) ou superior (da cabeça) para dar vida a ela. A costela está na lateral do corpo. Este é o lugar da mulher: não abaixo nem acima, mas ao lado do homem.
Historicamente, a gente veio da costela de Adão, mas a costela de Adão protege os órgãos, a costela sustenta a gente. Então é uma função que não desmerece a gente, muito pelo contrário, coloca a gente em uma função que suporta e apoia.
Fonte de Proteínas: Como fonte de proteínas, a Costela de Adão, ajuda seu corpo no aumento da imunidade e também na circulação sanguínea, digestão e metabolismo.
Para aqueles que conhecem o primeiro livro da Bíblia, intitulado Gênesis, baseado no texto Bereshit, da Torá dos judeus, sabe que Deus criou o homem e a mulher e os colocou no chamado Jardim do Éden, um lugar paradisíaco que possuía todos os recursos necessários pra a subsistência dos primeiros humanos.
Arqueólogo inglês diz que encontrou, no Irã, o Jardim do Éden. Só que, para ele, o lugar foi o berço da civilização -- e não da espécie humana, como diz a Bíblia.
caverna de Macpela