A Viúva de Naim é uma história de um dos milagres operados por Jesus Cristo. A história nos é apresentada em Lucas 7:11-16. Este milagre aconteceu após Jesus Cristo curar um servo de um centurião. E quando passa pela cidade de Naim, percebe que alguém está em grande sofrimento e precisando de sua ajuda.
A semelhança de Noemi e a viúva de Naim E morreu ali o seu marido Elimeleque. Seus filhos se casaram com Orfa e Rute.
“Segundo o dicionário, Íntima é: que está muito dentro, muito interno; que existe no ânimo ou no coração; muito cordial, tranqüilo ou aconchegante; que está muito próximo ou tem relações estreitas com. Já compaixão, vem do verbo compadecer, que nada mais é que: sofrer.
Qual é a distância entre Cafarnaum e Naín? A distancia entre Cafarnaum e Naín de 52 Km por estrada. Você também pode encontrar a distância entre Cafarnaum e Naínusando outras opções de viagens como ônibus, metrô, trem, trem e trem. Confira Como Chegar de Cafarnaum e Naín!
Cafarnaum era uma próspera cidade judaica localizada na beira de uma estrada romana, na margem norte do Mar da Galileia. ... Alguns dos amigos de Jesus Cristo, se tornaram discípulos da sua caminhada e viveram em Cafarnaum. Perto da Sinagoga fica a casa onde Pedro viveu. É conhecida como a Casa da Sogra de Pedro.
Era o oficial responsável por comandar uma centúria, dando ordens que deveriam ser prontamente obedecidas pelos homens que liderava, inclusive na rápida execução de uma qualquer formação militar e, encarregava-se da disciplina e instrução da legião.
Jesus curando o servo do centurião é um dos milagres de Jesus, citado em Mateus 8:5-13 e em Lucas 7:1-10.
Na cidade de Cesareia morava um homem chamado Cornélio, centurião da coorte chamada Itálica. ... Era piedoso e, junto com todos os da sua família, pertencia ao grupo dos tementes a Deus; dava muitas esmolas ao povo e orava sempre a Deus.
De acordo com o prefácio do livro, o propósito de Lucas é relatar o início do cristianismo, enquanto procura o significado teológico da história.
A visão tradicional é que o Evangelho de Lucas e o Atos foram escritos pelo médico Lucas, companheiro de Paulo. Este Lucas é mencionado por Paulo na Epístola a Filemon (Filemom 1:24) e em duas outras epístolas que são tradicionalmente atribuídas a Paulo (Colossenses 4:14 e 2 Timóteo 4:11).
Um dos critérios para explicar por que só os evangelhos de Marcos, Lucas, Mateus e João entraram na Bíblia é a datação. Um consenso entre os especialistas situa os canônicos como tendo sido escritos entre 60 e 90. Já os apócrifos teriam sido produzidos a partir do século 2.