A guirlanda de Natal é um item decorativo que faz parte da decoração do fim de ano em muitas residências. Usadas geralmente em portas de entrada, elas podem ser feitas com diversos materiais, entre eles: folhas, ramos de pinheiro, bolas coloridas, flores, laços, estrelas e outros.
Guirlanda de Natal com Papel de Seda
Se você busca uma guirlanda mais simples, pode fazer uma guirlanda de Natal com fitas, e para isso você irá precisar de:
Separe no mínimo 15 rolinhos de papel higiênico. Prepare uma base para sua guirlanda recortando num pedaço de papelão um aro de 20 cm de diâmetro com 5cm de largura. É claro que pode fazer a guirlanda do tamanho que desejar. Adapte como preferir.
Aqui separamos algumas ideias de como fazer um guirlanda só com pinhas ou, também, de como renovar a sua guirlanda. Reúna várias pinhas secas e recorte uma base de papelão em forma de guirlanda (faça duas camadas de papelão para deixar bem reforçado). Prenda as pinhas com cola quente e voilá...
Como fazer guirlanda de Natal em EVA? – Passo a passo
A Guirlanda de Natal é um símbolo que representa sorte, normalmente é pendurada na porta e é vista como um convite para o espírito natalino entrar em casa. Como é uma tradição milenar, existem outros significados curiosos para esse enfeite.
Pendure a guirlanda no gancho. Escolha o lado da janela em que deseja que ela fique e coloque-a aí. Se a guirlanda for grossa demais para ele, primeiro passe uma fita nela e amarre ambas as pontas, formando uma argola. Depois, basta pendurá-la no gancho por ela.
Nas duas primeiras imagens, além do enfeite, uma fita larga, vem do alto da porta, valorizando a decoração. E é na parte de dentro, que está o segredo, um gancho de colar (escolha uma boa marca), preso no alto da porta, com a fita amarrada. Ou ainda, um gancho de colar e a fita, presa com grampo de papel (via).
Usando um martelo, coloque pregos nos cantos superiores da porta e no meio. Posicione o festão sobre o prego do meio e depois sobre os outros dois. Deixe o festão cair até o chão e corte o lado que estiver maior. Laços vermelhos, prateados ou dourados podem ser adicionados ao redor da decoração.
Uma forma bem legal de fazer a decoração de Natal com festão é usá-los no corrimão da escada. Nesse caso você pode optar por decorá-los com laços e até mesmo pisca pisca, eles vão trazer um toque bem natalino para sua casa e deixar o ambiente completo para as festas de final de ano.
É só você abrí-lo, soltar os galhos e abraçar a árvore (com o festão, por favor) prestando atenção pra não ficar buracos. Mais um truque: se sua árvore for ficar num canto (que é o caso da minha), preocupe-se em colocar o festão mais na frente, afinal as costas vão ficar escondidas.
Amasse e corte o rolo de papel em 5 pedaços. Arrume os pedaços formando o desenho que você desejar. Cole um rolinho no outro e prenda com um grampo de cabelo ou pregador de roupas até que eles estejam secos. Depois de pronto, se quiser você pode pintar com tinta spray.
Dica: Enrole “festão” aramado verde entre os galhos da árvore de natal. Você vai se surpreender com o efeito de volume, profundidade e contraste após a aplicação. Se seu pinheiro for natural, você deve colocar ele numa base aonde possa regar para ele se manter saudável ate o dia de desmontar. Feito isso, próximo passo.
Uma decoração simples e muito fofa para começar as nossas 10 ideias criativas de enfeites para a árvore de Natal.