Para os casos de feridas secas ou exsudativas utilizar desbridantes (papaína 6 a 4% esfacelo; 2% tecido de granulação). E para casos de tecido desvitalizado utilizar colagenase fibrase.
A erisipela bolhosa é um tipo de erisipela mais grave, que se caracteriza por uma ferida avermelhada e extensa, causada pela penetração de uma bactéria chamada Streptococcus Beta-hemolítico do grupo A através de pequenas fissuras na pele, que pode ser uma picada de mosquito ou uma micose nos pés, por exemplo.
Lavagem com bicarbonato de sódio O bicarbonato de sódio é uma substância que permite fazer uma limpeza profunda da pele, ajudando no tratamento da erisipela por eliminar algumas das bactérias responsáveis pela doença. Além disso, como tem propriedade anti-inflamatória também reduz o inchaço e a dor.
Gengibre O gengibre é um anti-inflamatório natural, e pode ser útil no tratamento da erisipela. Para usar esta raiz para aliviar a dor e o inchaço da doença, rale-a para dentro de um pequeno saco de algodão e esprema todo o suco. Leve o líquido ao fogo com 3 litros de água até esquentar.
Pomada para erisipela Em caso de erisipela bolhosa, em que se forma uma lesão úmida, com bolhas e conteúdo transparente, pode-se associar ao tratamento anti-microbianos tópicos, como o ácido fusídico a 2%, ou sulfadiazina argêntica a 1%.
Assim, de modo a favorecer uma cicatrização de qualidade, é importante evitar o consumo dos seguintes alimentos:
apenas uma dose de Benzatacil, à princípio, NÃO resolve um caso de Erisipela! normalmente deve ser usado um antibiótico por via oral por um período maior de tempo, de 10 a 14 dias dependendo de cada caso...
Tratamento da erisipela A resposta é mais rápida quando é ministrada penicilina por via intramuscular (benzetacil).
No entanto, por ser uma enfermidade bacteriana, o procedimento mais comum é o uso de antibióticos para combater a infecção. O tratamento adicional visa imobilizar a área afetada, arrefecimento e, em alguns casos mais agravantes, remoção cirúrgica da fonte infecciosa.
Além do tratamento com antibiótico é fundamental o repouso durante o período de tratamento da erisipela; por tanto deve-se evitar atividades físicas até o restabelecimento da pele e das condições gerais do paciente.
Como desintoxicar o sistema linfático através de uma rotina...
8 maneiras de estimular seu sistema linfático