Uma válvula proporcional pneumática converte um sinal elétrico em uma determinada pressão. Ela recebe um sinal analógico de corrente ou voltagem e ajusta a pressão de ar de acordo com o sinal.
Nenhum componente hidráulico adicional é necessário! Essas válvulas direcionais proporcionais são controladas por energia CC. Válvula solenoide proporcional. Os controles proporcionais, usados com seus controles eletrônicos associados, também adicionam os recursos desejáveis de aceleração e desaceleração.
A válvula de solenóide é controlada pela corrente elétrica, que passa por uma bobina. Quando a bobina é energizada, um campo magnético é criado, fazendo com que um êmbolo dentro da bobina se mova. Dependendo do desenho da válvula, o êmbolo irá abrir a válvula solenóide ou fechar a válvula.
Os reguladores de pressão de combustível usam uma combinação de diafragma e mola dentro de sua carcaça; com uma fonte de vácuo na parte superior do diafragma. Consequentemente, isso serve para neutralizar a pressão da mola quando a alta demanda exigir que seja necessária uma pressão mais alta do combustível.
O regulador de pressão pode estar montado em qualquer parte da linha de alimentação, mas geralmente se encontram na flauta ou na bomba de combustível dos carros com injeção eletrônica. A peça com defeito pode gerar aumento de consumo, marcha lenta oscilando e falhas no motor.
Como regular? A válvula redutora de pressão de ação direta geralmente pode ser ajustada através do parafuso localizado na parte superior da tampa de plástico. Você pode girá-lo no sentido horário para aumentar a pressão e no sentido anti-horário para diminuir a pressão.