A topologia lógica descreve o fluxo de dados através da rede. Refere-se à maneira como os sinais agem sobre os meios de rede, ou a maneira como os dados são transmitidos de um dispositivo para o outro sem ter em conta a interligação física dos dispositivos.
4 O que é verdade sobre topologias físicas e lógicas? ( ) A topologia lógica é sempre a mesma que a topologia física. ( ) Topologias físicas estão preocupados com a forma como a rede transmite os frames. ( ) Os protocolos da camada de enlace de dados define os caminhos de sinal físicas.
A rede lógica é a que descreve o fluxo dos dados através da rede. A rede lógica é responsável pela maneira como os sinais agem sobre os meios de rede, ou a maneira como os dados são transmitidos a partir de um dispositivo para o outro.
O projeto lógico de uma rede refere-se ao fluxo de dados dentro de uma rede. Também se refere aos esquemas de nomes e endereços usados nas implementações das soluções do projeto de uma rede local.
A topologia lógica refere-se à maneira como os sinais agem sobre os meios de rede, ou a maneira como os dados são transmitidos através da rede a partir de um dispositivo para o outro sem ter em conta a interligação física dos dispositivos.
Protocolos de rede são os conjuntos de normas que permitem que duas ou mais máquinas conectadas à internet se comuniquem entre si. Funciona como uma linguagem universal, que pode ser interpretada por computadores de qualquer fabricante, por meio de qualquer sistema operacional.
Entre os protocolos existentes, WEP, WPA e WPA2, o melhor para garantir a segurança wifi é o WPA2 somado a um bom sistema de criptografia. Existem dois tipos de criptografia para garantir segurança wifi: O TKIP (Temporal Key Integrity Protocol) e o AES (Advanced Encryption Standard).
Como deixar o roteador mais seguro?
Os roteadores WiFi suportam uma variedade de protocolos de segurança para proteger redes sem fio: WEP, WPA e WPA2. No entanto, o WPA2 é o protocolo recomendado, melhor do que o seu antecessor WPA (Wi-Fi Protected Access).
Normalmente, uma senha é considerada forte quando tem um comprimento considerável e contém símbolos, letras maiúsculas e minúsculas e, inclusive, números. Ou seja, quando está fora da lista das piores senhas mais comuns, como “123456” ou “password”. ... Outro exemplo pode ser a chave mestra de um gerenciador de senhas.
Senhas comuns (sem ordem de preferência)
As 10 senhas mais usadas foram:
Uma regra geral para o comprimento das senhas Wi-Fi é ter pelo menos oito caracteres, e quanto mais comprida for, mais difícil será de hackear.
Por padrão, o login tende a ser “admin” ou ficar em branco. Já a senha pode tomar a forma de uma das seguintes opções: “admin”, “password”, “1234”, os últimos dígitos do ID do roteador conforme a etiqueta no aparelho, ou vazio (em branco). Teste as combinações para conseguir acessar o roteador.
A forma mais simples de descobrir a senha padrão do seu roteador é usando o site Router Passwords, que contém uma base de dados com as senhas padrões das mais variadas marcas e modelos de roteadores. 1. Acesse o site Router Passwords, selecione o fabricante do seu roteador e clique em Find Password.
Caso você não consiga acessar a tela de configuração com o usuário e senha padrão, será necessário fazer o reset do roteador. Lembramos que todas as configurações voltarão ao padrão de fábrica. Para fazer o reset basta pressionar o botão de reset durante 15 segundos com o roteador ligado na energia elétrica.
Acesse as configurações do roteador Seu navegador mostrará uma tela de login. Por padrão, o nome de usuário é “admin” e a senha padrão também é “admin”. O manual do seu roteador deve ter mais informações sobre a senha padrão dele.
É um número que vem no manual do dispositivo ou em um adesivo colado ao roteador. Vai abrir uma tela pedindo login e senha. Ele virá com login e senha padrões de fábrica, geralmente é “admin” nos dois campos.
Por falar nisso, confira algumas instruções para acessar essas informações do modem e roteador: Clique aqui http://192.