LEI. É a norma escrita emanada do poder competente; é o pronunciamento solene do direito. De acordo com o artigo 5, inciso II, da Constituição Federal, ninguém pode ser obrigado a fazer ou a deixar de fazer alguma coisa, senão em virtude da lei.
A forma correta de escrita da palavra é advogado. As palavras adivogado ou adevogado estão erradas. O d é uma consoante muda e deverá ser pronunciada sem a inclusão da vogal i ou da vogal e.
O falar difícil é resultado de uma postura antiga dos advogados, que assim garantiam seu papel de "doutores" na sociedade. Além disso, o próprio "uniforme" do advogado já lhe garante um certo "status"; a formalidade de um terno já impõe um certo respeito e um distanciamento maior.
Advocacia ou advogacia, embora a maioria dos dicionários prefira a primeira forma, dada a etimologia latina (de 'advocatia', de 'advocatu').
A língua portuguesa tem muitas palavras iniciadas com o prefixo “AD”, com o “D mudo”: ADMITIR, ADMOESTAR, ADMIRAR, ADVOGADO, ADVERSÁRIO, etc. Por essa razão, muita gente acaba pondo “D mudo” onde não tem.
O verbo caracterizado como irregular, dizer é originalmente apresentado no infinitivo e denota o sentido de falar, se comunicar, passar uma informação. Constantemente esse verbo tem seu uso confundido com a sua forma conjugada no futuro do subjuntivo, disser.
Significado de Teve substantivo deverbal Ação de ter, de receber ou de possuir: ele teve vários empregos. Ação de ser dono ou de usufruir de: ele sempre teve muito dinheiro. Não confundir com: tevê.
A expressão significa aproveitar a vida ao seu máximo, viver cada minuto como o último.