Altamente útil para saber o número de ocorrências de certa palavra dentro da bíblia. Baseado na Almeida Revista e Atualizada. Não é uma concordância exaustiva, mas passa longe de ser superficial. Recomendada, com referência bastante elogiosa, o tamanho um pouco menor, torna de melhor manuseabilidade.
Trata-se de uma Concordância diferenciada, pois contem os vocábulos da Bíblia organizados por temas e subtemas com descrição completa do texto.
Alguns outros nomes pelos quais a Bíblia é conhecida: Escrituras (Mt 21.
Assim a Bíblia pode ser definida como livro sagrado que é a Palavra de Deus escrita por diferentes autores mediante revelação do Espírito Santo. · Ë importante por conter a voz de Deus e a revelação de Cristo. · Contém as leis divinas.
Os nomes e títulos da Bíblia são aqueles dados por aqueles que a escreveram e que podem ser encontrados na própria escritura. Entre as dezenas de títulos dados, podemos citar "livro da lei", "palavras da vida", "verdade", "palavra de Deus" e "escrituras".
Pelos Hebreus, a bíblia se chamava Tóra, que contém os 5 primeiros livros da bíblia. Pelos islamitas, a bíblia se chama alcorão, que tem o velho testamento. Esses são os principais, mas há muitos outros nomes.
Novo Testamento 27 Livros (13 Livros foram escritos por Paulo de Tarso).
Os 5 primeiros livros do Antigo Testamento (que no judaísmo se chamam Torá e no catolicismo Pentateuco) teriam sido escritos pelo profeta Moisés por volta de 1200 a.C. Os Salmos seriam obra do rei Davi, o autor de Juízes seria o profeta Samuel, e assim por diante.
A autoria da maioria dos salmos é atribuída ao rei Davi, o qual teria escrito pelo menos 74 poemas. Asafe é considerado o autor de 12 salmos. Os filhos de Corá escreveram em torno de nove salmos e o rei Salomão ao menos dois. Hemã, com os filhos de Corá, bem como Etã e Moisés, escreveram no mínimo um cada.
Estes salmos foram, a princípio, legados de geração para geração oralmente; sua sistematização escrita foi baseada na coleta da cultura ancestral dos habitantes de Israel. Este processo, impulsionado pelo profeta Ezequiel, teve início durante o cativeiro na Babilônia, nos séculos VII-VI a.C.
Dois dos salmos (72 e 127) são atribuídos a Salomão, o filho e sucessor de Davi. Salmo 90 é uma oração atribuída a Moisés. Outro grupo de 12 salmos (50 e 73-83) é atribuído à família de Asafe. Os filhos de Coré escreveram 11 salmos (42, 44-49, 88).
O nome de Davi aparece no título de um total de 73 salmos como o autor: 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 11, 12, 13, 14, 15, 16, 17, 19, 20, 21, 22, 23, 24, 25, 26, 27, 28, 29, 30, 31, 32, 34, 35, 36, 37, 38, 39, 40, 41, 51, 52, 53, 54, 55, 56, 57, 58, 59, 60, 61, 62, 63, 64, 65, 68, 69, 69, 70, 72, 86, 101, 103, 108, 109, 110, ...
Salmos de Salomão
Este é o mais conhecido e querido dos salmos – todo mundo lembra do primeiro versículo: “o Senhor é meu pastor e nada me faltará…” Essa poesia foi composta por Davi quando ele já estava na corte de Saul, depois de matar o gigante Golias.
Nesses dias de insegurança em que vivemos, é oportuno lembrar as palavras de esperança e de fé registradas no início do Salmo 22, da Bíblia Sagrada, no sentido de reafirmarmos a nossa confiança em Deus: "O senhor é meu pastor e nada me faltará.
“ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo; o teu bordão e o teu cajado me consolam”. Nesta parte do texto, o salmista expressa a total segurança que a ovelha pode ter no pastor. É o pastor quem está na condução, mesmo que o caminho seja no “vale de sombra da morte”.
Para mim, dentre todos os Salmos, o Salmo 23 é um dos mais poderosos. ... Este Salmo ajuda a superar esses momentos difíceis, contribuirá para que você consiga acalmar seu coração, vai trazer segurança de que você poderá contar com Deus e que ele nunca irá te abandonar.
Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei. Porque Ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa.
Salmo 91, Versículos 7 e 8 Este versículo mostra como você pode desenvolver força, imunidade e proteção contra qualquer mal se estiver sob o escudo de Deus. A proteção divina desvia o caminho de balas, impede o desenvolvimento de doenças, repele as energias negativas, desviam o caminho dos acidentes.
Para entrar na sintonia da prosperidade, recomendo ler e orar três vezes por dias estes Salmos: Salmo 23, Salmo 67, Salmo 104, Salmo 111, Salmo 114, Salmo 144 e outros salmos. Escolha um ou mais destes salmos e faça todos os dias para entrar em sintonia com a Prosperidade Universal.
Salmo 93 Para atrair sorte, riqueza, abundância e fortalece a prosperidade material. . . 1- O Senhor reina!
O dia 12 de Junho celebra santo Onofre, um dos santos a quem se recorre para pedir que o dinheiro nunca se acabe. Reze estas orações poderosas para ter sempre dinheiro.
São Cono de Teggiano é um santo italiano da Igreja Católica.
O anjo da abundância também é nomeado como Abundia, Habone, Abundantia e Fulla. Na mitologia Romana, a Abundantia era conhecida como o ser divino da prosperidade e fartura. O anjo da abundância, está presente em várias culturas e civilizações.
A oração de São Cono é conhecida por ajudar pessoas a ter sorte nos jogos de azar ou na loteria. São Cono nasceu na Itália, em um pequeno povoado da província de Salerno, chamado Teggiano.
E, para ajudar um pouco, segue abaixo uma oração para ter sorte no jogo: Ó misterioso espírito, tu que diriges todos os fios de nossa vida! Desce até a minha humilde morada. Ilumina-me para que eu consiga por meio dos abstratos e secretos números dos jogos, o prêmio que há de dar-me fortuna.