O bipartidarismo é uma situação política em que apenas dois partidos dividem o poder, ou constitucionalmente ou de facto, sucedendo-se em vitórias eleitorais em que um deles conquista o governo do país e o outro ocupa o segundo lugar nas preferências de voto, passando a ser a oposição oficial e institucionalizada.
No espectro político, a direita descreve uma visão ou posição específica que aceita a hierarquia social ou desigualdade social como inevitável, natural, normal ou desejável. Esta postura política geralmente justifica esta posição com base no direito natural e na tradição.
Lista por classificação no espectro político
substantivo masculino Aquele que se opõe às mudanças, não aceitando inovações morais, sociais, políticas, religiosas, comportamentais. Quem é muito apegado às tradições; tradicionalista. [Política] Quem faz parte de um partido conservador, defensor da conservação das normas e das tradições estabelecidas.
Essa é, sem dúvidas, a principal diferença da TLRP para a TT. Enquanto a primeira valoriza a pesquisa, os experimentos, o estudo do meio social e natural, a descoberta, a segunda valoriza apenas a transmissão de conteúdos prontos, acabados, acumulados ao longo do tempo e batizado de cultura.
A pedagogia liberal acredita que a escola tem a função de preparar os indivíduos para desempenhar papéis sociais, baseadas nas aptidões individuais. Dessa forma, o indivíduo deve adaptar-se aos valores e normas da sociedade de classe, desenvolvendo sua cultura individual.