O treino AB é aquele que pode ser usado por qualquer pessoa, independente do nível de experiência. Uma das suas vantagens é certeira: gerar hipertrofia muscular. Basicamente o treino AB consiste treinar apenas em um dia todos os membros superiores (A) e no dia seguinte todos os membros inferiores (B).
Como vimos, iniciantes sem uma base sólida poderão se dar muito bem com treinos AB. Além do treino permitir maior flexibilidade de dias para treinar. Já o treino ABC permite maior frequência geral de treino.
Treine glúteos pelo menos duas vezes por semana, lembrando-se sempre de deixar um intervalo mínimo de 48 horas entre os treinos; Não adianta fazer 5 séries com 25 repetições se o peso estiver muito leve. Um bom volume de treino inclui uma quantidade de séries adequada ao seu objetivo e à carga que está levantando.
O treino de glúteos em casa pode ser feito de 1 a 3 vezes por semana, em 2 a 5 séries de 10 a 20 repetições, dependendo do exercício. O ideal é escolher de 4 a 6 exercícios por treino.
Por isso não adianta treinar glúteos todos os dias, por exemplo. Foque nos exercícios certos, com execução, tempo de descanso e velocidade corretas. Além disso, ajuste as cargas e séries de acordo com o seu biotipo e preparo físico. Para não errar nesse quesito, procure ajuda de um personal trainer.