Peptídeos de colágeno são um conjunto de vários fragmentos minúsculos da proteína. Por padrão, eles agregam entre 2 e 100 aminoácidos, enquanto uma molécula de colágeno agrega cerca de 3.
Os peptídeos de colágeno são indicados para: Fortalecer ossos, músculos e articulações, especialmente para mulheres, pessoas na terceira idade e atletas, mantendo ou aumentando a flexibilidade de tendões e ligamentos; e estimulando os condrócitos (células primárias das cartilagens).
“O colágeno verisol é uma combinação de peptídeos bioativos de colágeno aproveitados de uma enzima patenteada e é indicado para melhorar a qualidade da pele e reduzir os efeitos do envelhecimento”, afirma a dermatologista Marcela Benez.
O colágeno tipo II, por sua vez, é originado a partir de outro processo. “Também chamado de colágeno não desnaturado, suas moléculas não são quebradas, diferentemente do colágeno tipo I. Sua formação se dá em temperaturas mais baixas, o que faz com que a molécula não se rompa”, explica a especialista.
O colágeno em cápsula tipo 1, 2 e 3 é a combinação perfeita de 3 tipos de colágenos essenciais, com diversas propriedades benéficas ao organismo. Portanto, auxilia na restauração, flexibilidade e lubrificação das articulações.
O colágeno hidrolisado tipo 1 e tipo 3 são indicados para quem quer ganhos estéticos, como melhora da aparência dos cabelos, das unhas e, claro, um aspecto mais jovem da pele. Além de trazerem excelentes resultados nesses sentidos, os colágenos tipo 1 e 3 ajudam no ganho de massa muscular e de massa magra.