As sete cores dos Raios Cósmicos ou Chamas são a divisão natural da pura Luz Branca, do Fogo Sagrado que emana direto da Fonte/Deus, quando esta desce pelo prisma divino da sua manifestação. Cada Raio tem uma cor, frequência e qualidade específica da consciência do Criador.
Na doutrina da Grande Fraternidade Branca, existem sete raios, cada qual com sete cores e que se relacionam aos sete chakras do corpo humano. Além disso, cada raio tem um mestre ascensionado responsável e um arcanjo, refletindo na guia de aspectos específicos do espírito humano.
Segundo o Instituto de Meteorologia de Portugal, a cor do raio pode nos dar algumas informações sobre a atmosfera onde ocorre. A cor vermelha indica a presença de precipitação na atmosfera. A cor azul indica a presença de partículas de gelo.
O nome Abraão significa - "Pai ou Líder de Muitos". Morya foi Melquior, um dos três reis magos a recepcionar a vinda da manifestação do Cristo em Jesus. Ele foi o rei Artur da Inglaterra, onde convocou a corte de Camelot para buscar o Santo Graal, e alcançar, através da iniciação, os mistérios interiores do Cristo.
Hilarion é o Chohan do Quinto Raio, o Raio da Verdade e da Ciência. Hilarion foi Sumo Sacerdote do Templo da Verdade na Atlântida e transportou para a Grécia a chama da Verdade, juntamente com os artefatos do Templo, pouco tempo antes do afundamento do continente. ... Esse é o objetivo de Hilarion e seus irmãos.
O RAIO AZUL de missão corresponde ao coração e espírito do PAI, que é o supremo bem. ... Os símbolos que representa este raio são o Santo Graal (consciência crística) e a Espada (Excalibur), um som para trabalhar a emanação do raio azul são os cantos gregorianos.
A Grande Fraternidade Branca ou ainda Grande Loja Branca seria, segundo a Teosofia uma hierarquia de seres espirituais que constituiria o "governo interior" do planeta. Tais seres possuiriam grande poder, passando ensinamentos espirituais através de seres humanos selecionados.
A Mestra Rowena é a Chohan do Raio Rosa, também conhecido como o Raio do Amor Divino, que é a força coesiva do universo e um dos aspectos da Chama Trina da Eterna Verdade. Ela é também a Sacerdotisa do Templo da Liberdade, da Beleza e das Artes e ajuda a humanidade a manifestar a Liberdade que todos tanto desejam.
De acordo com a mensageira da Grande Fraternidade Branca, Elizabeth Clare Prophet, os Senhores do Carma são atualmente representados pelos seguintes Seres Cósmicos: 1º Raio - Grande Diretor Divino; 2º Raio - Deusa da Liberdade; 3º Raio - Mestra Ascensa Nada; 4º Raio - Elohim Cyclopea; 5º Raio - Palas Athena; 6º Raio - ...
O Conselho Cármico é formado por Seres de Luz, que zelam pelo equilíbrio da humanidade, principalmente nestes momentos atuais de muitas mudanças. Reúnem-se quatro vezes ao ano (último dia dos meses de março, junho, setembro e dezembro), no Templo da Precipitação que está etericamente plasmado no Reino da Luz.
O conselho cármico é a união de todos os mestres ascensos da Fraternidade Branca para fazer um balanço das ações humanas individuais. Assim, decidindo a porção de karma (positivo ou negativo) que a humanidade deve carregar.
Pode ser feita mais ou menos assim: As cartas devem ser sempre submetidas segundo a Vontade de Deus, não devemos interferir no livre arbítrio de ninguém. Fique atento para as respostas que virão. Os Mestres sabem dos nossos esforços, e sinceridade não adianta pedirmos ajuda se, não estivermos dispostos a mudar.
Fazer uma visualização do fogo Violeta envolvendo todos os corpos, a aura e o local do Ritual. Pedir, com intensidade, que todo o conteúdo da carta seja avaliado e, no mínimo, atenuados os karmas ou, conforme o merecimento, transmutados. Queimar a carta na chama da vela violeta (deixar que a vela queime até o final).
Comece a carta escrevendo a data em que ela está sendo escrita: 30 de junho ou 31 de dezembro e o ano. Em seguida, escreva: Ao Amado Conselho Cármico, em especial ao mestre………. (você pode escrever a um mestre específico caso você já tenha intimidade com o Conselho e com algum mestre especial).
Um caminho é usar a Lei do Perdão todos os dias. Outra proposta é agir para mudar o padrão. Outro caminho é pedir ajuda aos seres de luz que podem agir em nossa vida e melhorar o nosso carma. Enquanto você pensa em tudo que leu, faça a Oração da Limpeza Cósmica abaixo.
Ramatís foi, à época de Jesus, o filósofo judeu Philon de Alexandria, iniciado que inclusive foi à Palestina encontrar o Divino Mestre e conheceu seus discípulos, familiares e amigos. ... Outra informação dada pessoalmente por Hercílio Maes é de que Ramatís usou, ao inspirar a doutrina teosófica, o nome de Mestre Kuthumi.
A luz da descarga de retorno é geralmente branca, mas, da mesma maneira que o pôr do sol pode ter várias cores, relâmpagos distantes podem também apresentar outras cores, como amarelo, roxo, laranja ou verde, dependendo das propriedades da atmosfera entre o relâmpago e o observador.
Os raios manifestam-se sob uma diversidade de formas, de acordo com sua trajetória. Os mais comuns são os que ocorrem dentro da própria nuvem e os que conectam-se entre a nuvem e o solo, além dos raios entre duas nuvens. Usualmente surgem de forma intensa e brilhante, por vezes produzindo o efeito estroboscópico.
Os Velocistas tem Cores de Raios diferentes, os vistos até agora São: Amarelo - É o mais comun o de Barry, Jesse, Jay, Wally e Nora são desta Cor. Vermelho - Significa que o Velocista usa a Força de Aceleração Negativa embora Edward Clariss não tenha usado ela seu raio era Vermelho.
Eobard Thawne é interpretado por Matt Letscher. Tom Cavanagh interpreta o personagem com a aparência de Harrison Wells para a maioria da primeira temporada de The Flash.