A década de 90 começou com o colapso da União Soviética e o fim da Guerra Fria, sendo esses seguidos pela consolidação da democracia, globalização e capitalismo global. Fatos marcantes para a década foram a Guerra do Golfo e a popularização do computador pessoal e da Internet.
DANÇA NOS ANOS 90 A década de 1990, quando a famosa discoteca e a lambada já haviam decaído, apresentou grande variabilidade, em suas principais influências na dança. Foi marcada por passos deEmbalos, Pop, Dance Music, Eurodance, Hip Hop, Country, Sertanejo, Axé, Forró e vários outros estilos dançantes dessa época.
O axé atingiu o seu ápice na metade dos anos 90 com É o Tchan, no qual o concurso para eleger a nova loira parou o Brasil, Terra Samba, Araketu, Banda Eva, Banda Cheiro de Amor, etc. Para o bem ou para o mal, o axé é patrimônio brasileiro e sempre fará parte da nossa cultura.
Melhores músicas nacionais dos anos 90
Quais foram as principais tendências dos anos 90?
18 Peças do vestuário que fizeram sucesso nos anos 90 e que agora estão de volta
A moda dos anos 90 era alegre, colorida e abusava de diferentes tecidos, cortes e sobreposições. Essa década não tinha nada de minimalista. Era a época do oversize, das estampas, das roupas vistosas e chamativas. Confira alguns dos principais hits de vestuário da época.
O que vestir em Festas Anos 80
Usar calça legging, de preferência colorida, era como respirar nos anos 80. Eram combinadas com tudo: vestidos, saias, casacos e shorts. A inspiração veio da ginástica, febre entre as meninas bem retratado em filmes como Dirty Dancing, de 1987.
Vintage para iniciantes: 30 dicas para o visual retrô dos sonhos
Para montar essa fantasia, vale caprichar nos acessórios e ousar na escolha das cores. Dica de fantasia improvisada: combine uma legging animal print, uma blusa branca, saia de tule colorida, uma jaqueta, polainas, scarpin branco. Os acessórios: brincos em formato de cruz, colares, pulseiras rocker e luvas.
As roupas femininas dos anos 80 passaram dos marrons e nudes, do início da década, para os blocos de cores vibrantes, com grande volume nos ombros e partes de baixo mais sequinhas ao corpo. Os anos 80 ainda levaram a moda fitness para as ruas e inauguraram a tendência do jeans e do elastano.
As roupas das crianças na década de 80 eram caracterizadas por cores e estampas chamativas e cortes ousados e exagerados de roupas menos valorizadas de outras tendências mais velhas, como shorts curtos e ombreiras para homens e mulheres.
No dia a dia, a maioria das pessoas usa roupas que são confortáveis na sua opinião. Muitas pessoas também usam roupas que as fazem sentir atractivas aos olhos de outras pessoas. ... Homens deste grupo vestem simples roupas pretas e as mulheres, vestidos longos e simples.
A moda dos anos 60 é marcada pela minissaia, o monequini, o uso de cortes simétricos e geométricos, o vestiário unissex tem força com o jeans e as blusas sem gola, além das roupas com um estilo espacial, fluorescente e metálica. ... Nesse mesmo período, a moda unissex e andrógena se faz cada vez mais presente.
Com uma rebeldia ingênua, o look anos 60 foi abandonando a saia rodada que dominou a década de 50 para dar espaço à calça cigarrete e às minissaias, enquanto o jeans e a jaqueta de couro faziam o estilo dos homens que se inspiravam em James Dean e Marlon Brando.
A moda que identifica perfeitamente a década de 70 é o estilo hippie, as calças jeans de boca-de-sino cheias de tachinhas, bordados e muito brilho, peças de roupas em camurças e com franjas, colares de miçangas e bijuterias étnicas, estampas florais e psicodélicas, roupas artesanais e roupas com tinturas caseiras, ...
Os anos 70 colocaram homens em vestidos, maiôs, cores vivas, estampas, roupas coladas no corpo, calças “boca de sino”, crochês e várias outras peças que não vemos atualmente com tanta frequência nos homens que a moda comercial retrata.
Em termos de maquiagem, a usada no início dos anos 70 era muito semelhante com a utilizada nos anos 60. A diferença é que as cores foram ficando mais neutras, condizendo com a temática mais natural, ainda resquício da cultura hippie. Quando era possível, havia combinação da cor da sombra com a cor da roupa. ...