Equivalentes | Veja quais são os medicamentos similares ...http://equivalentes.com.brhttp://equivalentes.com.br
O medicamento similar é identificado pela marca ou nome comercial e possui o mesmo princípio ativo de um medicamento de referência....A diferença entre eles está relacionada a alguns aspectos, como:
– Genérico: o nome do produto será sempre um princípio ativo e nunca um nome comercial. A sigla que caracteriza a embalagem é a letra “G” (da palavra genérico) em amarelo. – Similar Equivalente: este é um produto de marca e tem um nome comercial, geralmente, parecido com o nome do medicamento de referência.
De acordo com a Anvisa, os medicamentos similares têm por característica manter os mesmos princípios ativos, na mesma concentração, mesma dose e mesma forma farmacêutica do que aqueles medicamentos de referência ou os genéricos. A diferença está no fato de que esses medicamentos possuem marca e nome fantasia.
Remédio de marca é um medicamento inovador, inédito no mercado, genérico é um clone perfeito do remédio de marca e similar é uma cópia “aproximada” desse medicamento.
Significado de Genérico Que abarca muitas coisas gerais e ao mesmo tempo: uma análise genérica; um estudo genérico. ... expressão Medicamento Genérico. Medicamento caracterizado pelo princípio ativo e não pela marca que o fabrica.
1. Fingir, fazer o simulacro de, fazer parecer real (o que não o é). 2. Fazer crer; aparentar.
Significado de Simulação substantivo feminino Ação ou efeito de simular; fingimento, disfarce, dissimulação: a simulação de uma doença.
Um dos piores pecados e, talvez, um dos mais combatidos na Bíblia é o pecado da dissimulação. Segundo o dicionário, dissimular é dentre outras coisas “ocultar as verdadeiras intenções e os verdadeiros sentimentos, é agir com hipocrisia, é fingir”.
Pessoas dissimuladas costumam ser aduladoras profissionais, estão sempre te cercando para enaltecer a sua vaidade com falsos elogios, os famosos puxa-sacos. Essa característica ganha ainda mais ênfase quando o dissimulado acredita que pode obter algum lucro ou benefício a partir de sua vítima.
Pessoa íntegra é a pessoa que tem valores sólidos e vive de acordo com eles. É pessoa que tem, por exemplo, a honestidade como valor e é honesto com os outros mesmo quando teria a oportunidade de se beneficiar quando não fosse.