O registrador ou registo de uma CPU (unidade central de processamento) é a memória dentro da própria CPU que armazena n bits. ... Lembrando que os registradores são circuitos digitais capazes de armazenar e deslocar informações binárias, e são tipicamente usados como um dispositivo de armazenamento temporário.
A memória cache é um bloco de memória para o armazenamento temporário de dados (volátil) que possuem uma grande probabilidade de serem utilizados novamente.
Ex: Um dual core = 2 núcleos físicos. O Núcleo Lógico: É um núcleo criado pelo próprio processador, um núcleo virtual criado para ajudar os físicos, se eles estiverem em um alto nível de uso. Ex: São a linha de processadores "Core" da Intel, que emulam 2 no caso do i3 e i5, e o i5 e oi7, que emulam 4 núcleos virtuais.
Abra o Executar pressionando o Botão (Windows + R) e escreva “msconfig” :
Abra o Menu Iniciar, digite msconfig e aperte Enter. Na janela aberta, selecione a aba Inicialização do Sistema e clique sobre Opções avançadas. Enfim, marque a caixa Número de processadores, defina quantos núcleos deseja que o Windows utilize quando for carregado e clique em OK para fechar as janelas.
O senso comum diz que, quanto mais núcleos, melhor. O problema é que isso nem sempre é verdade. A teoria diz que mais núcleos podem quebrar o processo em partes menores, sendo que cada um dos cores fica responsável por resolver apenas parte do processamento.
Descobrir quantos núcleos o processador tem