De este modo, es clasificado en dos tipos: Determinado (el, las, los, las, lo), que es utilizado para referirse a elementos definidos y posiblemente reconocibles por el interlocutor o lector; y Indeterminado (un, una, unos, unas), que es utilizado para presentar un nuevo elemento no definido en la oración. / Em ...
Palavras usadas para classificar os substantivos como definido ou indefinido. Artigo definido e indefinido são palavras que se antepõem aos substantivos. Eles também podem atribuir o gênero (feminino ou masculino) e o número (singular ou plural) dos substantivos.
Diferentemente dos outros artigos definidos (el, la, los, las), o artigo lo em espanhol não tem gênero (masculino/feminino) e nem número (singular/plural) e por esse motivo é classificado como artigo neutro.
05) - (Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul) Señala la alternativa en que el uso del artículo LO (neutro) está correcto: El artículo neutro “LO” solo existe en español.
EL é um artigo que vem sempre acompanhado de um substantivo masculino no singular. Lo é um artigo neutro, que não existe na gramática portuguesa. Esse artigo é usado com adjetivos e advérbios.
Quando usar "El" ou "Él" em Espanhol
Él: Pronome pessoal de terceira pessoa masculino. Em português, pronome pessoal: "ele". El: Artigo definido masculino singular. Em português, artigo: "o""O Balé Nacional de Espanha fará algumas apresentações no Brasil."
Significado de El Do latim illu, "aquele".
- É um adjetivo possessivo (sempre acompanha a um substantivo). - Pode ser usado com ambos gêneros (masculino e feminino). - Tradução ao português (adjetivo possessivo): "meu" (masculino) e "minha" (feminino).
MAS / MAIS / MÁS. Mas / Mais / Más: Mas: Conjunção adversativa, equivale a porém, contudo, entretanto, no entanto, todavia. Exemplo: A felicidade voa leve, mas tem a vida breve.
1 - "Mas" é uma conjunção adversativa e equivale a "porém", "contudo", "entretanto", "no entanto". Por exemplo: Fez muita força para abrir a porta, mas não conseguiu. 2 - " Mais" pode atuar como pronome ou advérbio de intensidade, opondo-se geralmente a "menos". Por exemplo: Ela fez mais trabalhos durante o ano.
A palavra “mas” expressa sentido de oposição. A palavra “mas” é uma conjunção, ou seja, uma palavra invariável que se relaciona com duas orações responsáveis por exercer a mesma função sintática. Sua função é adversativa ou de oposição, pois liga duas orações ou palavras, e expressa a ideia de contraste ou compensação.
Quadro dos pronomes possessivos