Essa relação é válida para todo poliedro convexo, mas existem alguns poliedros não convexos para os quais ela também pode ser verificada. Dessa forma, dizemos que todo poliedro convexo é Euleriano (isso significa que para ele vale a relação de Euler), mas nem todo poliedro Euleriano é convexo.
Poliedros (do latim poli — muitos — e edro — face) são figuras tridimensionais formadas pela união de polígonos regulares, na qual os ângulos poliédricos são todos congruentes. A união desses polígonos forma elementos que compõem o poliedro, são eles: vértices, arestas e faces.
Os sólidos geométricos considerados corpos redondos são a esfera, o cilindro e o cone. Cada um deles possui fórmulas específicas para o cálculo de sua área total e volume. Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)
São corpos redondos: o cone, a esfera e o cilindro. Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;) Possui uma superfície arredondada, que é sua lateral, e uma superfície plana, que é uma base em formato de círculo.
Os corpos redondos são figuras que não possuem retas, e sim curvas. Se colocados sobre uma superfície plana, rolam. São exemplos de corpos redondos o cilindro, o cone, a esfera, entre outros. Cilindro, cone e esfera.
Objetos que lembrem poliedros: dado, caixa de leite, caixa de presente, porta lápis, cubo mágico, dados de RPG, livros, caixa de pizza, aquário e bola de futebol. Os poliedros são figuras espaciais que possuem faces, arestas e vértices.
Um não-poliedro pode ser constituído apenas por uma superfície curva (esfera) ou pode apresentar também superfícies planas. Depende do não-poliedro poderá ter bases e vértices.