Restituição é ter de volta o que se perdeu. Muitas pessoas ao se converterem começaram a crescer na fé, mas no meio do caminho, por algum motivo, decepções, brechas; pararam de avançar, mas Deus restitui o crescimento, a esperança, e a faz subir aos altos montes. ...
Assim aconteceu com Jó, quando ele achava que não tinha mais esperança para ele, Deus restituiu tudo aquilo que ele perdeu em dobro (Jó . É assim que Deus faz conosco, Ele restitui com excelência tudo aquilo que foi roubado e perdido pelo tempo e por algumas circunstâncias que aconteceu na nossa vida.
Tudo o que Jesus quer de nós é o nosso arrependimento! ... “E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para perdão dos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo” (Atos 2.
Valores em azul significam imposto a pagar. É possível ler a expressão "imposto a pagar" em cima do campo onde aparece o valor. Valores em verde correspondem à restituição e vêm acompanhados da expressão "imposto a restituir".
Resposta: De acordo com o artigo 25-A da Lei 7.
A restituição de parcelas recebidas indevidamente pelo segurado por qualquer dos motivos previstos na Lei nº 7.
Para emissão da GRU, a empresa deve acessar o Empregador Web e selecionar a opção “Devolução de Parcelas Pagas Indevidamente” em “Acordos com Recebimento Indevido”. O empregado também poderá emitir a GRU por meio da CTPS Digital, o que deve ser liberado após a atualização do aplicativo.
Funcionário tem direito ao seguro desemprego no trabalho intermitente? Sim, o funcionário intermitente tem direito ao recebimento ao seguro desemprego. Isso porque, a Medida Provisória (MP) 808 que previa a extinção deste benefício ao trabalhador intermitente perdeu a validade em 2018.
Na hipótese de suspensão do seguro-desemprego por aquisição de um novo emprego, o trabalhador poderá receber as parcelas de seguro-desemprego não concedidas desde que venha a ser dispensado novamente sem justa causa, ou término de um contrato por prazo determinado (por exemplo, nos casos de contrato de experiência, ...
Sim. Portanto, se você receber o seguro-desemprego mesmo trabalhando, pode ser condenado até cinco anos de prisão e terá que pagar multa. Além disso, este crime é chamado de estelionato.
Não há qualquer incompatibilidade entre o recebimento conjunto de seguro-desemprego e de pensão alimentícia.
BRASÍLIA – O Ministério do Trabalho vai editar uma regra de transição que vai permitir o pagamento de forma retroativa das parcelas do seguro-desemprego aos trabalhadores que ficaram prejudicados com as mudanças na medida provisória (MP 665), que restringiu o acesso ao benefício.
Caso seja demitido posteriormente sem justa causa, o funcionário só terá direito ao valor total do seguro-desemprego após cumprir um período de carência. Isto porque o pagamento feito pelo governo ao profissional que estiver com a jornada reduzida ou o contrato suspenso será uma espécie de antecipação do seguro.
Para ter direito ao seguro, é preciso ter recebido salários por pelo menos um ano durante os 18 meses anteriores à solicitação. Mas se for a segunda solicitação, basta que tenha trabalhado 9 meses durante o ano de solicitação. Nas demais solicitações, deverá ter trabalhado 6 meses anteriores à dispensa.
Quem pode receber o seguro-desemprego em 2021
Infelizmente não. O seguro-desemprego não terá o pagamento de mais duas parcelas extras. No ano passado o Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat) acabou não aprovando o texto que previa a ampliação nos pagamentos do seguro desemprego.