Significado de Pastorear verbo transitivo Levar a pastar, vigiar (o gado) no pasto. (Sin.: apascentar, pascentar, pascer.).
verbo transitivo direto Levar o gado para o pasto; guardar ou vigiar durante o pastoreio do gado; apascentar, pascer, pastorear: os cães dessa raça são excelentes para pastorar o gado.
1. Levar (o gado) ao pasto e vigiá-lo. 2. Pastorear, guiar.
Hoje também Jesus nos pede: “apascenta as minhas ovelhas”! Apascentar é levar a paz, é dar testemunho com atos concretos de que realmente o amor de Deus em nós tem o poder de nos deixar serenos (as) e firmes, apesar de todas as intempéries.
Quando chegaram a Cafarnaum, dirigiram-se a Pedro os que cobravam o tributo das duas dracmas e lhe perguntaram: “O vosso mestre não paga as duas dracmas?” Pedro respondeu: “Paga”. E quando Pedro entrou em casa, Jesus antecipou-se-lhe, dizendo: “Que te parece, Simão?
Narrativa bíblica De acordo com o evangelho, após Jesus e seus discípulos terem chegado em Cafarnaum, os coletores do imposto de duas dracmas do templo se aproximaram de São Pedro e perguntaram "Não paga vosso Mestre as duas dracmas?", ao que Pedro respondeu "Paga".
Jesus mudou o nome de Simão para “Kepha”, em aramaico, pois Jesus falava aramaico. ... João 1:42 E levou-o a Jesus. E, olhando Jesus para ele, disse: Tu és Simão, filho de Jonas; tu serás chamado Cefas (que quer dizer Pedro).
Justificativa para a obediência às autoridades e o pagamento de impostos. ... Em Mateus 22:21 está dito "Dai, pois, a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus." Em Romanos 13:1, "Todo o homem esteja sujeito às autoridades superiores.
Se disser que sim, é lícito pagar impostos a César, o povo estaria contra ele. ... Dai, pois, a César o que é de César. Mas na sequência Jesus completa: “Dai a Deus o que é de Deus”. Os governos que exercem autoridade sobre nós se guiam pelas leis e pelo sistema social que estamos mergulhados.
A cobrança de impostos era usada como forma para fortalecer seus exércitos e conquistar mais terras. Os principais impostos cobrados eram sobre a importação de mercadorias (“portorium”) e sobre o consumo geral de qualquer bem (“macelum”).
Os romanos utilizavam os algarismos do seu sistema de numeração seguido de siglas como, “p cento” e “p c”. Por exemplo, a porcentagem de 10% era escrita da seguinte forma: “X p cento” ou “X p c”.
Pois bem, a história relata que foi na idade média que se deu início à cobrança de impostos. ... Mais tarde, com o advento da democracia e a distribuição de serviços públicos nas cidades de Atenas e Roma, os impostos se tornaram organizados e formais, o que podemos dizer que foi o início da administração tributária.
Resposta. quem governava o Egito era o faraó, um deus vivo. As leis eram feitas a partir da vontade dos faraós e quem pagavam os impostos eram os camponeses e escravos, eles tinham q doar sua produção ao governo e quem cobrava os impostos eram os escribas, altos funcionários do governo.
As evidências indicam que, em 3000 a.C., os faraós coletavam impostos em dinheiro ou em serviços pelo menos uma vez por ano. Ninguém era tão temido quanto os escribas, responsáveis por determinar a dívida de cada um.
Pelo texto constitucional, compete à União legislar sobre a criação de impostos sobre importação de produtos estrangeiros; exportação, para o exterior, de produtos nacionais ou nacionalizados; renda e proventos de qualquer natureza; produtos industrializados; operações de crédito, câmbio e seguro, ou relativas a ...
É a chamada função fiscal das imposições tributárias. Ou seja, a razão pela qual devemos pagar tributos está no financiamento das atividades do poder público. Por isso, os valores entregues ao Estado sempre devem ser retribuídos com serviços públicos à sociedade, que suporta a carga tributária.
Função dos tributos Fiscal: Quando têm, como objetivo, a arrecadação de recursos financeiros para o Estado. Imposto sobre a Renda e Proventos de Qualquer Natureza, por exemplo. Extrafiscal: Quando o objetivo é interferir no domínio econômico, buscando regular determinados setores da economia.
O imposto é uma das espécies do gênero tributo. ... Os impostos indiretos são cobrados em todos os bens adquiridos pelo consumidor. Em tese, os recursos arrecadados pelos governos são revertidos para o bem comum, para investimentos e custeio de bens e serviços públicos, como saúde, segurança e educação.
Para poder garantir a prestação de serviços e cumprir suas obrigações perante a sociedade, o governo retira da mesma, de forma coercitiva, uma parcela de sua riqueza: os impostos. ... Em tese, os cidadãos deveriam receber de volta o dinheiro que foi pago através da prestação de serviços.
O imposto é um encargo obrigatório, pago por pessoas físicas e jurídicas para que o governo possa custear os gastos do Estado. Entram nesse custeio investimentos governamentais para a população em geral.
O Imposto é um tributo obrigatório cobrado pelo governo. Isso quer dizer que é um valor que você paga e contribui para custear as despesas administrativas do Estado. O não pagamento pode gerar multas e até punição legal.
A primeira consequência do atraso do pagamento de imposto é a incidência de multa. Cada imposto tem uma forma de cálculo para o atraso, porém para a maioria é calculada uma multa de 0,33% a cada dia de atraso, chegando no limite de 20%.
Caso você atrase a sua declaração de IR, a Receita Federal ainda determina um prazo extra para a entrega das declarações atrasadas. Ou seja, se você não declarou dentro do prazo oficial, poderá ter mais alguns dias para fazê-lo em atraso, mas terá que pagar multa.
Todas as contas que devem ser pagas ao governo, como impostos (IPVA ou IPTU), multas de trânsito, multas ambientais e taxas de ocupação, quando não pagas, podem se transformar em uma dívida ativa. ... Isso acontece para que o governo tenha condições legais de cobrar pelo valor não pago.
Assim como qualquer outra, a consequência de possuir uma dívida ativa é ter o seu nome negativado junto aos órgãos de proteção ao crédito como o Serasa e SPC. ... Quando isso ocorre, muitos profissionais dizem que a certidão negativa de débitos encontra-se positivada.