Lua – Como reagimos: a Lua representa as emoções, a sensibilidade e a intuição. Mercúrio – Como pensamos: Mercúrio representa a comunicação, os pensamentos, a expressão e as palavras.
Na posição 1, temos a fase de Lua nova, em que a face voltada para a Terra não está iluminada, portanto, a Lua não pode ser vista. Em 2, temos o quarto crescente, em que apenas ¼ da Lua está iluminada. ... Na posição 3, há a fase de Lua cheia. A Lua está com o hemisfério voltado para a Terra totalmente iluminado pelo Sol.
A Lua Azul é um fenômeno incomum que ocorre apenas a cada 2,5 anos. A última vez que isso aconteceu foi em 31 de março de 2018. Neste ano, ela aparecerá no céu na noite de 31 de outubro a 1 de novembro, quando muitos países celebram o Halloween. No México, o dia marca o começo do festival do Dia dos Mortos.
Há relatos de que a lua foi vista em tons de azul no ano de 1883 quando ocorreu a erupção do vulcão Krakatoa. As cinzas do vulcão provocavam a dispersão da luz vermelha, permitindo a passagem apenas dos tons azuis e verdes.
É chamada de lua azul, a segunda lua cheia que acontece dentro do mesmo mês. Simboliza a abundância e a realização dos desejos mais difíceis, já que a sua força magnética e poder espiritual são duplicados. A lua azul proporciona purificações e alterações emocionais nas pessoas.
A última vez que foi registrado foi em 31 de março de 2018. Folclore na cultura americana, onde é associada ao esoterismo, a "Lua Azul" ocorrerá na noite de sábado (31) e poderá ser observada no mundo inteiro caso o céu esteja limpo.