O que são os esteróides anabolizantes Os esteróides anabolizantes-androgênicos (EAAS) são uma forma sintética da testosterona, que é definido como principal hormônio sexual masculino.
Esteróides Anabolizantes são drogas fabricadas para substituirem o hormônio masculino Testosterona, fabricado pelos testículos. Eles ajudam no crescimento dos músculos (efeito anabólico) e no desenvolvimento das características sexuais masculinas como: pelos, barba, voz grossa etc. (efeito androgênico).
O acetato de trembolona nasceu para aumentar o ganho de massa muscular e o apetite do gado antes do abate. No início dos anos 80, iniciou-se o uso por fisiculturistas, que descobriram no hormônio uma maneira de atingir resultados nunca antes vistos no esporte.
O corpo não consegue aproveitar o hormônio que está em excesso no organismo, o que pode levar ao fenômeno que os médicos chamam de "aromatização", que, de maneira simplificada, é a transformação do hormônio dentro do organismo.
A aromatização é uma reação química na qual um sistema aromático é formado. Também pode referir-se à produção de uma nova moiety aromática numa molécula que já é aromática.
Alexandre Hohl: A androsterona também é um hormônio esteroide, porém com fraca atividade androgênica. Ele é um dos precursores da testosterona. O hormônio DHEA (de hidro epi androsterona) é precursor da androstenediona e do androstenediol, ambos precursores da testosterona.
Informações gerais. Para uso clínico, o androsterona é prescrito, em baixas doses, a fim de melhorar o desempenho e desenvolver massa magra em pacientes idosos ou anoréxicos.
Para que serve: a determinação dos níveis sangüíneos de androstenediona possui uma importante função na caracterização dos distúrbios da esteroidogênese, bem como na avaliação dos distúrbios da puberdade e da fertilidade.
Há que ressaltar que o organismo humano não consegue produzir este mineral, portanto depende mesmo de fontes externas. Entre as melhores estão as ostras, gérmen ou farelo de trigo, crustáceos, amendoim, ovos, iorgute, queijo, e as carnes de porco e de frango. Também pode-se optar por suplementos.