EQST

O Que Significa A Palavra Preconceito E Discriminaço?

O que significa a palavra preconceito e discriminação?

Enquanto o preconceito é o pré-julgamento, a discriminação é o ato de diferenciar, de dar tratamento diferente. A discriminação é a ausência de igualdade ou a manifestação das preferências, causando cisões sociais entre os indivíduos.

O que podemos trabalhar com as variações linguisticas?

Ao trabalhar as variedades linguísticas, o educador precisa destacar alguns pontos relevantes no que se refere às questões concernentes à língua, tais como: marcas de oralidade, níveis de registro, dialeto, neologismos, entre outros.

Como a variação linguística é vista na escola?

Denomina-se variação linguística os diversos usos que os falantes fazem de uma mesma língua. ... Quando a escola se detém somente ao ensino da língua considerada padrão, ela julga ser erro o que se distância dessa referência, desvalorizando as demais variedades da língua, e consequentemente os seus falantes.

Por que ensinar variedade linguística na escola?

O estudo das variedades linguísticas tem a missão de ligar a aprendizagem e o respeito às diferenças vocabulares. ... Compreendendo que as escolas e os professores devem buscar tornar o processo de ensino/aprendizagem dos alunos algo significativo valorizando a individualidade, quanto a sua maneira de falar.

Em quais grupos é possível dividir os níveis de linguagem?

  • Nível 1: Norma culta/padrão.
  • Nível 2: Linguagem coloquial/informal/popular.
  • Nível 3: Linguagem regional/regionalismo.
  • Nível 4: Gírias.
  • Nível 5: Linguagem vulgar.

Qual o papel da linguagem diante dos aspectos sociais e culturais?

O desenvolvimento humano e o pensamento estão inter-relacionados com a linguagem. ... É no mundo da cultura que interagimos com o outro, construímos nossa identidade pessoal, social e desenvolvemos a linguagem. Enfim, a linguagem como interação pressupõe construção entre sujeitos que agem, por meio da própria linguagem.

Qual é a relação entre a língua e a cultura de um país?

Pois, o professor de línguas é um difusor de uma dada cultura, visto que a língua é um dos aspectos culturais da sociedade. Portanto, a língua não está dissociada da cultura, ou seja, uma não existe sem a outra, não é mais importante, apenas se complementam.