Se não tratado, o refluxo pode causar algumas complicações para a pessoa, como ulcerações, estenose do esôfago (ocorre quando a inflamação se torna grande, dificultando a passagem de alimentos), dismotricidade esofágica (quando o esôfago não consegue fazer os movimentos peristálticos que levam o alimento até o estômago ...
Confira algumas dicas para evitar o refluxo.
5 remédios caseiros para tratar o refluxo
Um bom remédio caseiro para arrotos é tomar o chá de boldo porque ele ajuda a desintoxicar o organismo e facilita a digestão. No entanto, também existem outras opções naturais que podem ser utilizadas, como a manjerona, a camomila ou as sementes de mamão, por exemplo.
Tanto quem sofre com a gastrite, como quem tem problemas com refluxo, deve dar preferência a alimentos que tenham efeitos calmantes e anti-inflamatórios, como couve, gengibre, hortelã, alecrim e chás (sem cafeína).
- Aposte nas ervas e temperos naturais como coentro, sálvia, salsa, tomilho, manjericão, cominho e hortelã para dar mais sabor aos alimentos.
Um estudo demonstrou que o orégano demonstra uma excelente atividade fungicida para controlar as bactérias, como a Helicobacter pylori, uma bactéria que pode ser encontrada no estômago de pacientes que sofrem de gastrite crônica.
O ideal é consumir as mais neutras, como a banana ou o mamão, por exemplo. Doces e açúcar, como biscoitos recheados, bolos, balas e sorvetes são verdadeiros vilões para quem tem a doença.
As carnes devem ser sempre magras, sem gordura, assadas, grelhadas ou cozidas; Para temperar, utilizar especialmente ervas finas, evitando molhos prontos, pimenta, alho, cebola ou mostarda; Gelatina de agar agar, cremes com mingau de maisena e frutas frescas sem casca ou cozidas.
Tenho gastrite posso tomar suco de tamarindo? Sim, não háqualquer restrição alimentar. Você deve evitar aquilo que te traga desconforto,apenas.
Alguns estudos mostraram como o miojo age quando entra em contato com o suco gástrico, que é responsável pela digestão. Os pesquisadores ficaram chocados ao descobrirem que mesmo duas horas após sua ingestão, o miojo permanece intacto no organismo, um tempo exorbitante se comparado aos macarrões tradicionais.