1 Ato ou efeito de aberrar; aberrância. 2 Desvio, extravio de espírito, de ideias, de juízo; extravagância de conceito. 3 Desvio aberrante ou perverso de qualquer conduta, norma ou padrão estabelecidos; desarranjo, desvio, desordem: Aberração mental.
"Em um Regime em que a separação dos Poderes da República está expressa na Constituição , decretou-se que os atos de um ministro de Estado podem ser julgados no fórum do Legislativo. O julgamento foi realizado fora do prazo fixado pelo Código de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados. ...
Significado de Desatino substantivo masculino Loucura; expressão de falta de juízo, de bom senso, de tino. Disparate; comportamento, ação ou dito da pessoa desatinada, louca, insana. Etimologia (origem da palavra desatino). Forma regressiva de desatinar.
Curso: é a direção das águas da nascente até a foz; Leito: é caminho percorrido pelo rio, isto é, o local por onde fluem as águas; Não pare agora...
meandro. Curva acentuada de um rio que corre em sua planície aluvial e que muda de forma e posição com as variações de maior ou menor energia e carga fluviais durante as várias estações do ano.
Os rios são fontes de um dos recursos naturais indispensáveis aos seres vivos: a água. Além disso, têm grande importância cultural, social, econômica, histórica… A vazão do rio, em termos de representatividade na renovação dos recursos hídricos, “é o componente mais importante do ciclo hidrológico.
Genericamente, um rio é um curso de água natural que percorre certo caminho até desaguar em outro rio, lago ou mesmo no mar. ... Um rio origina-se a partir do momento que as águas subterrâneas são expelidas ou afloram para a superfície, desse modo vão se acumulando e formam um olho-d'água.
AS hidrelétricas são construídas nos rios, para geração de energia elétrica, essa energia uma parte é destinadas à industrias e transformadas em energia mecânica para movimentação dos equipamentos.
Resposta. São alimentados pelo escoamento superficial e pela água do lençol freático (subterrânea).
Resposta. Pesca, agricultura, banho.
Os rios podem servir para várias atividades: lazer, consumo humano, transportes, abastecimento industrial, geração de energia, entre outras ações.
Para preservar os rios, precisamos cuidar para que a qualidade e características das águas sejam mantidas, para isso não se deve jogar resíduos de forma indiscriminada, ou seja, esgotos sem tratamento prévio, e também não se deve retirar a vegetação ao seu redor, entre outras medidas.
Soluções para evitar o aumento da poluição dos rios
Mas há pequenas atitudes que podem ajudar a diminuir a quantidade de resíduos em ambientes naturais como: