São considerados canais de comercialização toda e qualquer forma na qual o cliente/consumidor terá acesso aos produtos e serviços da sua empresa. Esta ferramenta lhe auxiliará a selecionar os canais mais adequados a realidade do seu negócio.
A escolha dos canais de distribuição deve ser estratégica. Ela deve respeitar fatores como o tipo de revenda ideal para o seu produto, o potencial de consumo no mercado em que você pode se inserir e a estrutura de logística e vendas dos intermediários.
A cadeia de suprimentos responsabiliza-se pelos métodos e sistemas operacionais que estão ligados ao produto de forma direta ou indireta. Como exemplo, são citados atividades de compras, depósitos, inventários e assim por diante, envolvendo desde a produção até a avaliação do nível de satisfação do cliente.
Em 2019, ano em que completamos 50 anos de existência, reconhecemos pela primeira vez fornecedores pelo tempo de relacionamento. Os destaques foram as casas de fragrância IFF, Firmenich e Givaudan e a fornecedora de embalagens Wheaton, que há cinco décadas caminham conosco.
90% de nossas fórmulas são feitas com ingredientes naturais e, portanto, renováveis. Unimos os ativos mais eficazes da biodiversidade brasileira com as substâncias mais potentes da ciência mundial. Também não testamos em animais desde 2006. Para nós, natureza, beleza e tecnologia podem e devem caminhar juntas.
A Natura tem como objetivo consolidar-se como referência na qualidade de processos e produtos na indústria cosmética e de alimentos e alcançar "classe mundial" na qualidade de processos, produtos e serviços, de modo a construir uma marca de excelência reconhecida por todos os seus públicos.
Mesmo há 40 anos no mercado, a marca Natura preserva sua filosofia como a principal estratégia para fortalecer os negócios, nutrindo o propósito de comercializar produtos e serviços que abracem a relação com o corpo e a natureza.